×
Família na Escola

“Dia da Família na Escola” tem feira de profissões e apresentações culturais

A programação busca promover a participação dos familiares

apresentações culturais de estudantes
Durante a programação, quatro profissionais de diversas áreas estiveram na escola para dialogar sobre as características de suas respectivas atividades. - Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Manaus (AM) – A Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Madre Tereza de Calcutá, na zona Sul de Manaus, promoveu uma manhã diferenciada para estudantes, pais e responsáveis. Isto porque, a unidade escolar realizou o “Dia da Família na Escola”, com o tema profissões.

Como era esperado, os pais e responsáveis compareceram e puderam ver de perto a participação dos filhos nas atividades.

A unidade escolar atende os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental e, com a programação, busca promover a participação dos familiares, incentivando e apoiando os estudantes a descobrir seus próprios talentos.

Durante a programação, quatro profissionais de diversas áreas estiveram na escola para dialogar sobre as características de suas respectivas atividades.

A jornalista Karine Pantoja falou sobre sua experiência na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Hoje, pude explanar sobre as atividades que desenvolvemos na Ascom da secretaria. Para a gente é muito importante que a comunidade escolar conheça os procedimentos do nosso trabalho e se aproxime dos nossos canais de comunicação, sempre com a intenção de divulgar as ações das escolas estaduais”, destacou.

Jornalista Karine Pantoja. – Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

A professora Viviane Marques explica que o Dia da Família na escola substituiu o “Dia das Mães” na unidade de ensino.

A gente percebeu que muitos dos nossos alunos não tinham uma ‘família tradicional’, uma boa parte das crianças tem um núcleo familiar composto por avó, tia, tio e outros, e por isso, buscamos promover esse dia para contemplar todas as famílias”, disse.

A mãe da pequena Sofia, Railey Santos, contou que esta foi a primeira vez que participou de uma das atividades da escola.

Eu fiquei muito emocionada, por dentro estava quase explodindo de orgulho. Realizar atividades como esta é muito importante para o desenvolvimento dos filhos, e eu espero que este evento se repita muitas e muitas vezes”, declarou.

Railey Santos, mãe de estudante da EETI Madre Tereza de Calcutá. – Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

O estudante do 3º ano, Caleb Cardoso, disse ter ficado muito feliz de ter participado da programação.

É a primeira vez que eu estou participando desse evento, e eu fiquei muito feliz de ver a minha família assistindo à minha apresentação. Estou adorando esse dia e espero que aconteça outras vezes”, afirmou o aluno.

Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

*Com informações da Agência Amazonas

Leia mais:

Escola em Manaus realiza Semana do Livro e da Biblioteca para incentivo à leitura

Estudantes do AM são selecionados para participar do Parlamento Jovem na Aleam

Escola de Manaus realiza primeira Mostra de Práticas Experimentais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.