×
Prova

Mais de 40 mil candidatos fizeram concurso do Detran em seis municípios do AM

As provas aconteceram em Manaus e nos municípios de Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga e Tefé

Manaus (AM) – Mais de 40 mil pessoas fizeram as provas do concurso público realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), neste domingo (15). As provas aconteceram em Manaus e nos municípios de Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Os gabaritos das provas estarão disponíveis a partir das 20h (horário local) deste domingo, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no link https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/390.

Ao todo, 63 mil pessoas se inscreveram para o certamente, que registrou a ausência de 36% dos inscritos em todo o Estado.

De acordo com o IBFC, não foi registrada nenhuma intercorrência nos 83 locais de provas de Manaus e dos municípios.

Datas 

O resultado e a classificação preliminar das provas objetivas ocorrerão no próximo dia 30. E as provas discursivas serão divulgadas a partir do dia 6 junho.

No dia 13 de junho será divulgada a convocação dos candidatos que irão fazer o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado no dia seguinte (14).

Pelo calendário, no dia 20 de junho sairá o resultado preliminar do TAF e das provas de títulos. Também, no mesmo dia, será divulgado o resultado preliminar da perícia médica dos laudos de Pessoas com Deficiência (PCD).

No último dia do mês de junho (30), será divulgado o resultado final do concurso, contemplando todos os 183 aprovados.

Leia mais:

Aprovação do prefeito David Almeida cresce e chega a 82% de satisfação

Detran-AM atrai mais de 63 mil candidatos para concurso

Detran-AM realiza exames de legislação e direção em 16 municípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.