Manaus (AM) – A dupla que roubou uma família de turistas em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa pertence a uma quadrilha que atua no Centro de Manaus, conforme a Polícia Civil.
Após investigações do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Sérgio de Sá Gonçalves e Taylon Pens da Silva foram identificados como autores do roubo cometido contra turistas de São Paulo. O roubo aconteceu no último sábado (5).
Segundo o delegado Marcelo Martins, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo foi preso na quinta-feira (10), na comunidade Riacho Doce, na Zona Norte de Manaus. Na operação, uma joalheria foi alvo de ordem de busca e apreensão, onde foram identificados vários objetos sem procedência.
“Eram pelo menos quatro criminosos envolvidos nessa ação criminosa. Dois ficam de apoio e dois cometem o crime efetivamente. O cordão do turista foi vendido por R$ 2,5 mil e não foi recuperado. Mas conseguimos chegar até uma joalheria onde foram apreendidas várias joias, dinheiro e aparelho celulares sem procedência. Os comerciantes devem responder pelo crime de receptação”, explicou Marcelo Martins.
A autoridade policial destacou que as diligências em torno do caso continuam com intuito de capturar Taylon, que já é conhecido pela polícia, inclusive, por cometer crimes no interior do Amazonas.
Paulo irá responder por roubo e ficará à disposição da Justiça na Central de Recebimento e Triagem (CRT) no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.
Leia mais:
Criminoso flagrado roubando turistas no Centro de Manaus é preso
Turistas de SP são assaltados enquanto faziam foto no Mercado Adolpho Lisboa
Suspeito de assalto morre atropelado por ônibus durante fuga em Manaus
