×
Ação no AM

Polícia do AM realiza ações contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

As ações ocorreram nos municípios de Careiro da Várzea e Envira

Ações alusivas ao dia 18 de maio
A ação visa prevenir casos de abusos contra pessoas menores de 18 anos, bem como incentivar a população a denunciar os casos. - Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM

Careiro da Várzea (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC- AM) participou de eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado na quarta-feira (18).

As ações ocorreram nos municípios de Careiro da Várzea e Envira (a 25 e 1.208 quilômetros de Manaus, respectivamente).

O delegado-geral adjunto Bruno Fraga ressaltou a importância da prevenção ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, seja no mês de maio ou durante o resto do ano.

A PC-AM está sempre atuando para conscientizar e proteger as crianças e adolescentes dos crimes que venham ameaçar sua integridade física ou emocional”, destacou o delegado.

Careiro da Várzea

O delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, destacou que a ação visa prevenir casos de abusos contra pessoas menores de 18 anos, bem como incentivar a população a denunciar os casos.

É importante que a sociedade entenda como o crime acontece, para que assim comece a prevenção de forma efetiva, buscando proteger nossas crianças e adolescentes”, disse a autoridade Policial.

Envira

Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM

O investigador Jorge Luiz, gestor da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, ressaltou que as palestras ocorreram em algumas unidades escolares de Envira e fazem referência ao dia 18 de maio.

Estamos realizando trabalhos sobre a importância de ficar atento aos sinais que as crianças e os adolescentes podem demonstrar quando estão sofrendo algum tipo de abuso ou quando estão sendo exploradas sexualmente. Estamos alertando a população para garantir suporte às crianças e adolescentes da cidade”, disse o investigador.

Denúncias

Quem tiver informações acerca dos crimes de abuso e exploração sexual infantil deve entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

*Com informações da Agência Amazonas

Leia mais:

Operação resgata 183 vítimas de exploração sexual infantil no país

Sejusc realiza ação para combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PC-AM deflagra ação de fiscalização e repressão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *