×
Prisão

Líder de facção criminosa, “Fofão”, é preso por crimes no AM

"Fofão" era procurado pela polícia local por diversos crimes no Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM

Iranduba (AM) – Um dos líderes da facção criminosa Revolucionários do Norte (RDA), Wilson de Jesus Oliveira, de 29 anos, conhecido como “Fofão”, foi preso pelos policiais da 31º Distrito Interativo de Polícia (DIP), na manhã desta quinta-feira (19), em Iranduba (distante a 35 km de Manaus).

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31º DIP, revelou ao Em Tempo, que a equipe policial estava procurando possíveis lugares que Fofão poderia estar, para cumprir dois mandados de prisão em nome do acusado: um de homicídio e outro de roubo.

Em uma dessas buscas, os policiais encontraram o suspeito nas proximidades da cidade universitária de Iranduba. O acusado foi preso com 51 trouxinhas de drogas e também pode responder por tráfico de drogas.

A ação ocorreu em um conjunto residencial, naquele município. De acordo com o delegado, o crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020, ocasião em que a vítima, um policial militar, teve sua residência invadida pelo suspeito.

“Ele subtraiu aparelhos celulares, notebook, fardamentos militares e um carregador de pistola”, detalhou o delegado.

Raul esclareceu que Wilson também é investigado por envolvimento com organizações criminosas, tráfico de drogas e por fornecimento de armas para execução de roubos no município.

A cidade de Iranduba é palco de constantes disputas entre facções criminosas. Somente nos três primeiros meses já foram registradas 15 mortes. A contabilidade de mortes segue até o dia 27 de abril. Em maio, mais dois homicídios aconteceram no município.

Facção RDA

A facção Revolucionários do Norte teria surgido de uma fusão da Família do Norte e PCC que disputa o tráfico de drogas em todo estado.

A facção já se encontra em Iranduba em peso e em quase todo Cacau Pirêra, onde o Comando Vermelho tem resistido e mantido parte do comando do tráfico de drogas.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Homem é preso por tentar matar integrante de facção rival em Manaus

Golpistas se passam por integrantes de facção para extorquir vítimas no AM

Homem tenta matar rivais de facção e termina decapitado em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *