O empresário goiano Leandro Batista Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás e conhecido nas redes sociais pela comercialização da “Picanha de Bolsonaro”, foi acusado por uma mulher trans de não pagar R$ 500 por um programa, praticar transfobia e fazer ameaças após uma discussão. As denúncias constam em um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A denunciante, identificada como Aline (nome fictício para preservar sua identidade), procurou a delegacia na noite de 15 de junho, poucas horas após o encontro com o empresário.
Segundo o boletim de ocorrência, Leandro já havia entrado em contato com Aline em 2024 e voltou a procurá-la em maio deste ano. Antes disso, a acompanhante afirma que havia percebido que um perfil ligado ao Frigorífico Goiás visualizava com frequência suas publicações nas redes sociais. Posteriormente, o empresário teria iniciado conversa pelo WhatsApp para marcar o encontro.
Conforme o registro policial, Leandro chegou ao apartamento da mulher trans por volta das 13h e permaneceu no local por cerca de uma hora.

Discussão durante o encontro
Ainda de acordo com o boletim, o desentendimento começou durante o programa por causa do tipo de serviço sexual solicitado pelo empresário.
Segundo o relato da denunciante, ela informou que não realizava o tipo de serviço pretendido por Leandro. Enquanto ele tomava banho, ela afirma ter reconhecido o empresário como proprietário do Frigorífico Goiás.
Após identificá-lo, Aline disse que questionou Leandro sobre publicações consideradas transfóbicas feitas por ele nas redes sociais e perguntou por que ele havia contratado os serviços de uma mulher trans.
Ainda conforme o boletim, a conversa evoluiu para uma discussão.
A denunciante afirma que o empresário se exaltou durante o desentendimento. Ela então passou a gravá-lo com o celular e disse que poderia expor o caso nas redes sociais. Segundo o boletim, após a discussão, Leandro deixou o local sem efetuar o pagamento combinado e ainda teria feito ameaças.
Empresário tem projeção nas redes sociais
Leandro Batista Nóbrega ganhou projeção nacional por meio de ações de marketing do Frigorífico Goiás, vídeos sobre churrasco e publicações de cunho político. Próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a outras lideranças da direita, o empresário soma milhões de seguidores nas redes sociais.
O caso será apurado pela Polícia Civil. Até o momento, não havia manifestação pública do empresário sobre as acusações.
LEIA MAIS:
Vandalismo causa prejuízo de R$ 31 mil em portas automáticas de terminais de ônibus em Manaus
