×
Concurso Público

Prova escrita do concurso do Corpo de Bombeiros acontece neste sábado (12)

O candidato deve estar atento aos locais de provas e horário de fechamento dos portões. Mais de 46 mil pessoas se inscreveram para o certame

46.684 mil candidatos se inscreveram para o concurso. Foto: Divulgação/CBM-AM

Manaus (AM) – Manaus terá mais um final de semana com concurso público. Acontece neste sábado (12), a partir de 14h, a prova escrita para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O candidato deve atentar para o horário de abertura dos portões que acontecerá às 12h30 e, principalmente, para o horário de fechamento que será às 13h45. Os municípios do interior obedecerão ao horário oficial de Manaus.

Um total de 46.684 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo 7.271 inscritos para o cargo de 2º Tenente, e 39.413 inscritos para o cargo de Soldado; o que totaliza 137,19 candidatos por vaga para o cargo de 2º Tenente, e 98,53 candidatos por vaga para o cargo de Soldado.

Ao todo, 64 locais de prova, distribuídos em todas as zonas de Manaus, foram preparados para receber os candidatos. No interior do estado, 19 locais estão destinados para a realização das provas, sendo 6 locais em Humaitá, 4 em Parintins e 9 em Tabatinga, os quais receberão os candidatos a partir de 12h30min, permanecendo abertos até às 23h.

O concurso para o ingresso dos futuros oficiais e praças da Corporação foi homologado pelo governador Wilson Lima, no dia 3 de dezembro de 2021, por meio do Edital nº 001-CBMAM/2021, o qual abriu inscrições para o preenchimento de 53 vagas do cargo de Aluno-Oficial e 400 vagas do cargo de Aluno-Soldado.

Bombeiros prestarão apoio estratégico para a segurança do concurso público. Foto: Divulgação/CBM-AM

Operação de apoio

Com a finalidade de garantir a segurança dos candidatos durante a realização do certame, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), lançará a Operação Recompletamento, que terá início às 8h do sábado (12/02) e se encerrará à 1h do domingo (13/02).

As viaturas serão distribuídas em pontos estratégicos, com atuação preventiva nas proximidades das escolas e centros universitários onde serão realizadas as provas do certame, com o intuito de diminuir o tempo de resposta das ações bombeiro militar, em casos de intercorrências de urgência e emergência nos locais de prova. Os bombeiros irão, ainda, recepcionar os candidatos e motivá-los para um melhor aproveitamento no certame.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Marinha lança edital para concurso com 686 vagas

Edital do concurso público da PGE é lançado no AM

Confira os locais de prova do concurso dos Bombeiros do Amazonas 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *