×
Primeira edição

Academia Amazonense de Letras inicia Projeto “Academia no Largo” nesta sexta-feira (27)

Projeto é realizado em parceria com a Banca do Largo e busca mais proximidade com a população

Manaus (AM) – A Academia Amazonense de Letras, conhecida como Casa de Adriano Jorge, e a Banca do Largo criaram em parceria o Projeto “Academia no Largo”, para lançamentos de livros produzidos pelos imortais amazonenses.

A primeira edição ocorre nesta sexta-feira, dia 27 de maio, às 19h, nas proximidades da Banca do Largo, com o lançamento do livro Eduardo Ribeiro: vida e obra, de autoria do Acadêmico Robério Braga.

O evento contará com uma apresentação da obra e sessão de autógrafos, além das tradicionais palavras do Presidente, Diretor de Edições e convidados. Para o Presidente da Academia Amazonense de Letras, Aristóteles Comte de Alencar Filho, a atividade é uma excelente oportunidade de aproximação entre Academia e público após a pandemia.

“Nosso objetivo principal é a aproximação da Academia Amazonense de Letras com a população manauense, executaremos o Projeto “Academia no Largo”, em parceria com a Banca do Largo, de propriedade do Sr. Joaquim Melo, para lançarmos gratuitamente os livros de Acadêmicos que já foram publicados, na gestão do Presidente Robério Braga, e encontram-se guardados em nossa Academia, devido às impossibilidades da pandemia.”

O Projeto Academia no Largo foi impulsionado pelo desejo de retomar as atividades públicas da Academia Amazonense de Letras e da impossibilidade de usar a própria sede que atualmente passa por reformas.

Os livros que serão lançados no projeto são resultados de emendas parlamentares e termos financeiros assinados com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Todas as atividades da Academia Amazonense de Letras contam com apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult. Para saber mais sobre a programação da Casa de Adriano Jorge e seus membros, visite o site e acompanhe nossas redes sociais. 

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Reeducandos do Puraquequara participam de curso de olericultura

Semana da Cultura do Café encerra com dia de campo na Fazenda Experimental

Espaço multicultural “Casa da Miúda” abre atividades em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *