×
Curso

Reeducandos do Puraquequara participam de curso de olericultura

O curso conta com carga horária de 160 horas

Reeducandos
O objetivo é capacitar as pessoas privadas de liberdade (PPLs), por meio do ensino profissionalizante. - Divulgação/Seap

Bela Vista (AM) – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realiza nesta semana o curso de olericultura com os reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista.

A iniciativa tem como objetivo capacitar as pessoas privadas de liberdade (PPLs), por meio do ensino profissionalizante.

O curso conta com carga horária de 160 horas, e aborda conteúdos como a escolha e preparo do local; tipos de hortas; preparo do solo; produção de mudas e plantio.

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, fala sobre a importância dos cursos de capacitação profissional dentro das unidades prisionais.

Temos toda uma preocupação de proporcionar qualificação para pessoas privadas de liberdade, porque acreditamos que o conhecimento é o melhor caminho para realinhar os pensamentos de forma positiva. Agora eles têm uma chance de poder absorver o máximo de conteúdo e colocar em prática através de qualificação profissional, e quando estiverem lá fora poderão trabalhar e ganhar o sustento dignamente”, pontuou.

Esse momento é muito importante para mim, ainda mais eu que nunca tive oportunidades como essa, de poder fazer um curso profissionalizante. A Seap me deu essa chance de poder ser uma pessoa melhor, e agora vou colocar as mãos para cultivar coisas boas e aprender tudo que eu puder para futuramente viver de um trabalho digno”, relatou o apenado Cristian (nome fictício).

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Reeducandos de Parintins realizam curso de elétrica de baixa tensão

Reeducandos concluem serviços de pintura em escola do AM

Reeducandos revitalizam Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *