×
Ação gratuita

Faculdade oferece atendimento jurídico gratuito em Petrópolis nesta sexta-feira (27)

A ação acontece das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Paróquia da Área Missionária Santa Catarina de Sena

Manaus (AM) – O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Santa Teresa realiza, nesta sexta-feira (27), atendimento jurídico gratuito no bairro Petrópolis. A ação acontece das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Paróquia da Área Missionária Santa Catarina de Sena, na rua André Thevet, 155, Petrópolis.

A ação conta com o apoio do pároco da Área Missionária, Padre Francisco Silva de Oliveira. Os interessados em receber orientação jurídica podem se dirigir até o endereço indicado, sem necessidade de agendamento. O coordenador do NPJ, Alexandre de Oliveira Netto, explica que o atendimento será feito por 40 estudantes do curso de Direito da instituição, com acompanhamento dos professores da disciplina de Estágio Supervisionado.

Ele diz que as pessoas receberão orientação nas diversas áreas jurídicas e, caso necessário, serão encaminhadas para acompanhamento no NPJ. No dia da ação, quem for ao local para atendimento deve levar os documentos pessoais e demais informações que possam ajudar na demanda a ser atendida.

De acordo com Alexandre de Oliveira Netto, esse tipo de atividade contribui para a formação dos estudantes, que passam a vivenciar na prática os ensinamentos da sala de aula. “Dessa maneira, nosso aluno chega ao mercado de trabalho muito mais preparado e experiente para atuar nos diferentes segmentos do Direito”, frisou.

Para a comunidade, diz ele, essa é uma oportunidade para ter acesso a um serviço de qualidade, com orientação jurídica especializada. “A Faculdade Santa Teresa está sempre buscando formas de se aproximar da comunidade e, com isso, promover um intercâmbio de experiências entre alunos e a população em geral”, destacou.

Além do atendimento nas comunidades, a população também pode receber orientação jurídica na sede do NPJ, na rua rio Madeira, 444, bairro Nossa Senhora das Graças. O local está aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h30. Nas quartas-feiras e sextas-feiras também há atendimento pela manhã, das 08h30 às 11h30.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Faculdade Santa Teresa reúne mulheres Direito para debate

Faculdade Santa Teresa reúne profissionais de arquitetura para debates

Faculdade Santa Teresa promove ações pelo Dia da Mulher em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *