Manaus (AM) – Rosinaldo Junior Almeida, de 35 anos, servidor público do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), morreu na noite de quarta-feira (25). Ele e a família sofreram um grave acidente de trânsito no dia 15 deste mês.
Ele estava internado, há 10 dias, no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste da capital.
O servidor estava lotado na Superintendência Regional de Manaus (Sureg/MA). A morte de Rosinaldo causou comoção entre os colegas do órgão. O Superintendente Regional, Marcelo Motta, pelas redes sociais, lamentou a perda do servidor.
“O Serviço Geológico do Brasil – SGB/CPRM, Superintendência Regional de Manaus/Sureg-MA está em luto. Que Deus receba este pai, este filho, este colega, este amigo e este cidadão, o qual deixa saudades e ótimas lembranças na memória de todos que com ele de alguma forma conviveram”, afirma.
Rosinaldo Almeida trabalhava há 10 anos no órgão.
Relembre o caso
O grave acidente de trânsito que deixou um casal morto e a família de Rosinaldo ferida, a esposa, de 33 anos e um casal de gêmeas, de 7 anos, aconteceu no último dia 15 de maio, na avenida Natan Xavier, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Conforme informações de testemunhas repassadas à polícia, as vítimas fatais identificadas como Maria Edna Costa de Souza, 37 anos, e o mecânico Samuel Ricardo, de 34 anos, estavam em um carro da fabricante Toyota que perdeu o controle, invadiu a contramão da pista e atingiu o Renault Logan, onde estava a família de Rosinaldo. Maria Edna e Samuel, que estavam no carro da Toyota, morreram na hora.
A família foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para unidades de saúde da capital. Rosinaldo e uma das filhas, que tiveram ferimentos na cabeça, foram encaminhados para o Hospital João Lúcio.
A outra menina foi encaminhada ao Hospital da Criança Joãozinho e já teve alta médica. Já a mãe foi levada ao Hospital Platão Araújo.
A ocorrência mobilizou um grande efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) fizeram a perícia nos veículos. Familiares das vítimas fatais estiveram no local do acidente, mas evitaram conversar com a imprensa.
O casal morto deixou um filho adolescente, muito abalado, ele também chegou a ir no local da tragédia e foi amparado por amigos da família.
Leia mais:
Criança vítima de grave acidente de trânsito em Manaus recebe alta médica
Gêmeas de 7 anos e os pais estão internados após grave acidente em Manaus
Assaltantes causam grave acidente de trânsito durante fuga na Zona Leste de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱