×
Times do AM

Manaus FC aquece mercado amazonense com empréstimos de atletas

Em um mês, o Manaus FC emprestou 3 atletas para times nacionais

Manaus (AM)- Desde o acesso do Manaus FC em 2019, o futebol amazonense voltou a ser destaque na mídia nacional e até internacional.

Em um mês, o Manaus emprestou três atletas: o atacante Chan, para o Inter de Limeira-SP; o atacante Vitinho, para o Amazonas FC-AM; e por último, o zagueiro Jefferson, que iniciou seus trabalhos esta semana no Desportivo Brasil-SP. Os três jogadores são naturais da região norte e vêm da base do futebol amazonense.

Chan e Jefferson compõem o elenco esmeraldino desde 2020, já tendo sido emprestados uma vez para o Fast Clube, time local. Nessa ocasião, o atacante chegou a ser artilheiro da equipe que disputava a Série D. Já o zagueiro, foi ao tricolor amazonense no início desse ano e teve a oportunidade de disputar a Copa São Paulo, que é uma das mais importantes competições de base, servindo de vitrine para a garotada. Agora ambos fazem sua estreia fora do estado.


Vitinho além de estar no clube a mais tempo, também foi mais vezes emprestado. Depois de ganhar destaque ajudando o esmeraldino na conquista do Acesso, o atacante foi desbravar o futebol mineiro. Desde 2019, passou por Pouso Alegre, Nacional de Muriaé, Uberaba e Athletic, voltando para o Manaus em 2021 e agora reforça o elenco do Amazonas FC.


O gerente executivo do Manaus FC, Renan Mobarack, comentou sobre a relevância que esses empréstimos têm para a carreira do atleta.


“Eles são jovens talentos da terra, precisam dessa rodagem e é importante que eles façam esse intercâmbio, indo para outro centro e desenvolvendo seu futebol. No caso do Jefferson, ele foi para São Paulo porque já viram ele jogando. O Vitinho mesma coisa, foi emprestado aqui para o Amazonas porque precisa jogar, tanto que já estreou bem e fazendo gol. Como o próprio Chan também que foi emprestado a um tempo. Eles precisam dessa rodagem, adquirir experiência jogando para futuramente voltar com mais bagagem. Assim ganha o atleta, ganha o clube, ganha todo mundo”, destacou. 

Além desse empréstimo de jogadores, Renan também falou sobre a possível chegada de reforços no Gavião.


“Tem a situação do Hélio que vai precisar passar por procedimento cirúrgico e só depois disso que vamos saber o tempo de recuperação. Mas vamos repor sim, porque nós entendemos que necessitamos de um outro finalizador, um atacante de área. Já estamos buscando, tivemos uma reunião da comissão junto com a diretoria onde elencamos três nomes e a partir de agora é comigo essa parte de negociação”, acrescentou.


Segundo o presidente Giovanni Silva, a estratégia dos empréstimos vai para fortalecer o futebol amazonense e também estruturar um mercado carente no Amazonas:

“É um momento de fomento dos atletas aqui no futebol Amazonense. Vimos qualidades nos três que também foram vistas por outros clubes, e esses empréstimos dão não só visibilidade ao Manaus como também ao mercado da região. É bem verdade que durante esses 9 anos de existência, o clube ainda não conseguiu rentabilizar em cima de atletas da terra, mas com um investimento no nosso CT e um trabalho mais forte na base, isso tende a mudar nos próximos anos.”, finalizou.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Atem mobiliza Manaus FC com ações interativas

Manaus FC lança ingresso solidário para jogo da Série C

Manaus FC recebe investimentos da Prefeitura de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *