×
Maus-tratos

Cachorro que vivia amarrado e com fome é resgatado em Manaus

O animal vivia em situação precária, amarrado e após passar dias sem comida ou água

Manaus (AM) – Um cachorro foi resgatado na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus. O animal vivia em situação precária, amarrado e após passar dias sem comida ou água.

“O animal estava amarrado em um local sem cobertura. Ele passava o dia inteiro no sol quente, totalmente insalubre. A situação dele era muito triste. Ele estava desnutrido e com muito medo, provavelmente, teve muitos traumas”, relatou o protetor animal, Amauri Gomes.

De acordo com o protetor, só foi possível resgatar o animal ainda com vida por causa de uma denúncia anônima enviada ao grupo. O local fica uma área de difícil acesso.

“Lá não tem ruas, é um local bem isolado. Precisamos entrar em becos e vielas e descer alguns barrancos, mas conseguimos achar o animal. Ele estava preso e bastante magro, demonstrando o que dizia a denúncia: o cachorro ficava sem comer e beber água por dias”, contou Amauri Gomes

A equipe contou com apoio dos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O animal foi resgatado e levado para um abrigo, onde recebeu atendimento veterinário e alimentação.

No local, os donos do animal não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Denúncia

Para denunciar casos como esse de maus-tratos a animais envie mensagem para a equipe de proteção animal pelo WhatsApp (92) 98176-4497 ou pelos canais da Dema (92) 3239-3870 e (92) 9962-2340.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mulher é presa por manter 19 cachorros em casa repleta de lixo e animais mortos em Manaus

Vídeo forte: Dois homens e cachorro são baleados por criminosos na Zona Sul de Manaus

Crianças são espancadas pelo pai com fio elétrico após darem salsicha para cachorro no AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.