×
Maus-tratos

Cachorro que vivia amarrado e com fome é resgatado em Manaus

O animal vivia em situação precária, amarrado e após passar dias sem comida ou água

Manaus (AM) – Um cachorro foi resgatado na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus. O animal vivia em situação precária, amarrado e após passar dias sem comida ou água.

“O animal estava amarrado em um local sem cobertura. Ele passava o dia inteiro no sol quente, totalmente insalubre. A situação dele era muito triste. Ele estava desnutrido e com muito medo, provavelmente, teve muitos traumas”, relatou o protetor animal, Amauri Gomes.

De acordo com o protetor, só foi possível resgatar o animal ainda com vida por causa de uma denúncia anônima enviada ao grupo. O local fica uma área de difícil acesso.

“Lá não tem ruas, é um local bem isolado. Precisamos entrar em becos e vielas e descer alguns barrancos, mas conseguimos achar o animal. Ele estava preso e bastante magro, demonstrando o que dizia a denúncia: o cachorro ficava sem comer e beber água por dias”, contou Amauri Gomes

A equipe contou com apoio dos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O animal foi resgatado e levado para um abrigo, onde recebeu atendimento veterinário e alimentação.

No local, os donos do animal não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Denúncia

Para denunciar casos como esse de maus-tratos a animais envie mensagem para a equipe de proteção animal pelo WhatsApp (92) 98176-4497 ou pelos canais da Dema (92) 3239-3870 e (92) 9962-2340.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mulher é presa por manter 19 cachorros em casa repleta de lixo e animais mortos em Manaus

Vídeo forte: Dois homens e cachorro são baleados por criminosos na Zona Sul de Manaus

Crianças são espancadas pelo pai com fio elétrico após darem salsicha para cachorro no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *