×
Evento

Fã clube de Star Wars no AM comemora 7 anos em evento presencial

A proposta é reunir fãs da saga Star Wars com troca de ideias, informações e opiniões

Manaus (AM)- Após dois anos sem eventos devido a pandemia, o Conselho Jedi Amazonas (CJAM), fã clube da saga Star Wars, retoma os encontros presenciais neste sábado (28) no bairro Ponta Negra, em Manaus. A programação é alusiva aos sete anos de fundação do grupo. 

O evento é gratuito e ocorre a partir das 18h, no restaurante Muy Gringo. Segundo o presidente do CJAM, Domingos Coelho, haverá bate-papo sobre os dois episódios iniciais da nova série sobre o mestre Jedi, Obi Wan Kenobi, além de um quiz sobre a saga e sorteio de brindes.

O fã clube foi fundado no dia 25 de maio de 2015 e integra a organização de Conselhos Jedi, com grupos em diversos estados do Brasil.

A proposta é reunir fãs da saga Star Wars com troca de ideias, informações e opiniões sobre o universo criado por George Lucas, além de construir laços de amizades.

A Saga

Star Wars (Guerra nas Estrelas[1][1] / A Guerra das Estrelas[2]) é o título de uma “ópera espacial”, nas próprias palavras do seu autor que assim designou o universo de fantasia que compunha este projeto, que foi transformada em uma série de nove filmes de ficção científica.

Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo a Nova Trilogia, sequências e adaptações literárias) baseados nas idéias do diretor e roteirista George Lucas.

Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica “numa galáxia muito, muito distante…” onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação do Império Galáctico sob comando do senador Palpatine (Lorde Sith).

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Amazonas lança quinta edição do “Universo Geek Museu”

Manaus recebe evento K-pop

Sesc AM abre vagas gratuitas de dança e música

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *