×
Libertadores

Corinthians reencontra o Boca Jrs nas oitavas da Libertadores; veja os confrontos

Caso os brasileiros avancem para as quartas de final, podemos ter três confrontos nacionais na próxima fase do torneio

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteou nesta sexta-feira (27) os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. E as equipes brasileiras que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio não terão vida fácil.

O grande destaque fica para o reencontro entre Corinthians e Boca Jrs, que voltarão a se enfrentar no mata-mata depois de duelarem na fase de grupos da competição. O Fortaleza também não deu sorte e caiu contra um dos adversários considerados mais díficeis: o Estudiantes, da Argentina. 

Confira todos os confrontos (times à esquerda decidem segundo jogo em casa):

Atlético-MG x Emelec-EQU
Palmeiras x Cerro Porteño-PAR
Flamengo x Tolima-COL
River Plate-ARG x Vélez Sarsfield-ARG
Estudiantes-ARG x Fortaleza
Libertad-PAR x Athletico-PR
Colón-ARG x Talleres-ARG
Boca Jrs-ARG x Corinthians

Já Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras deram um pouco mais de sorte. O Rubro-Negro encara o Tolima, da Colômbia, enquanto o Galo caiu com o adversário considerado mais fraco do Pote 2, o Emelec, do Equador. O Palmeiras também contou com a sorte e jogará contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Já o Athletico-PR enfrenta o Libertad, do Paraguai.

Derbi na final?

Caso os brasileiros avancem para as quartas de final, podemos ter três confrontos nacionais na próxima fase do torneio. Palmeiras e Atlético-MG podem se cruzar caso vençam seus duelos com Cerro Porteño e Emelec, respectivamente, e reeditar a semifinal da última Libertadores. Athletico-PR e Fortaleza também têm chance de se enfrentarem, caso vençam Libertad e Estudiantes, respectivamente. 

O outro possível confronto brasileiro das quartas de final é Corinthians e Flamengo, caso Timão e Rubro-Negro vençam Boca Jrs e Tolima, respectivamente. E falando no clube do Parque São Jorge, caso a equipe de Vítor Pereira avance até a grande decisão, tal como o Palmeiras de Abel Ferreira, podemos ter um Derbi na finalíssima do torneio.

*R7

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Chilenos fazem gestos de macacos em jogo da Libertadores

Corinthians busca reabilitação na Libertadores

Flamengo enfrenta o Talleres da Argentina

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *