×
Tratamento

Sofre com varizes? Saiba como folhas de louro e azeite podem te ajudar

Além de ser um tempero muito usado para dar sabor, o louro possui propriedades químicas que ajudam no problema com varizes

As varizes são um problema que pode ser combatido com receitas naturais. Aprenda a diminui-las com louro e azeite.

Muitas pessoas não sabem, mas além de ser um tempero muito usado para dar sabor a diversos pratos culinários, possui propriedades químicas que ajudam no problema com varizes.

O  louro ajuda na produção de enzimas digestivas da bile, sendo muito bom para o sistema digestivo. Além de ser fonte de vitamina A e C e minerais, como selênio e potássio, que são excelentes antioxidantes.

Benefícios do óleo medicinal de folha de louro e azeite

Essa mistura é um remédio natural, que auxilia na circulação das pernas, por essa razão é excelente no tratamento de varizes.

Além disso, a mistura ajuda a aliviar dores de ouvido, reduz enxaqueca e dores de barriga.

Como fazer?

Os ingredientes necessários são: 100 gramas de folha de louro e 250 ml de azeite. Para fazer essa receita, primeiro, pegue as folhas e as amasse bem em pequenos pedaços, a seguir, misture com o azeite em um recipiente bem vedado. E guarde em um local fechado com pouca luz, por 14 dias.

Após esse tempo, o óleo medicinal estará pronto para uso. Basta aplicá-lo diretamente nas varizes usando uma gaze, um algodão ou com as mãos mesmo. Além de fazer bem para saúde das pernas, a folha de louro pode ser usada para chás, sendo um ótimo calmante do sistema nervoso.

Leia mais:

Não há registro de mortes no AM por conta de vacina contra Covid

Entenda a influência da alimentação na saúde mental

Uso constante de paracetamol aumenta risco de derrame

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Eu não conhecia as propriedades desse dois tempero o azeite e a folha de louro comecei a fazer uso espero ver o resultado eu a crédito muito no Natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *