Goiás (GO)- Uma idosa de 86 anos de idade foi encontrada nesta segunda-feira (30), na casa onde mora, com ferimentos na cabeça e miíase, ou seja, presença de larvas. As informações são do Metrópoles.
Além disso, a idosa apresentava pressão alta, desnutrição e desidratação. O filho dela foi preso em flagrante por abandono, maus-tratos e exploração financeira.
De acordo com a apuração da Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia do Idoso, o filho único da vítima permanecia a maior parte do dia alcoolizado e não provia os cuidados básicos à senhora.
Na residência, havia somente latas de cerveja e pacotes de macarrão instantâneo. A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Violência
O Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia Mais:
Criança autista morre com suspeita de maus-tratos em Manaus
Adolescente de 14 anos vítima de maus-tratos é resgatado em Manaus
Vítimas de maus-tratos, crianças moravam em casa cheia de baratas e lixo em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱