×
Maus-tratos

Idosa que sofria maus-tratos é achada com larvas na cabeça em Goiás

O filho dela foi preso em flagrante por abandono, maus-tratos e exploração financeira

Goiás (GO)- Uma idosa de 86 anos de idade foi encontrada nesta segunda-feira (30), na casa onde mora, com ferimentos na cabeça e miíase, ou seja, presença de larvas. As informações são do Metrópoles.

Além disso, a idosa apresentava pressão alta, desnutrição e desidratação. O filho dela foi preso em flagrante por abandono, maus-tratos e exploração financeira.

De acordo com a apuração da Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia do Idoso, o filho único da vítima permanecia a maior parte do dia alcoolizado e não provia os cuidados básicos à senhora.

Na residência, havia somente latas de cerveja e pacotes de macarrão instantâneo. A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Violência

O Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia Mais:

Criança autista morre com suspeita de maus-tratos em Manaus

Adolescente de 14 anos vítima de maus-tratos é resgatado em Manaus

Vítimas de maus-tratos, crianças moravam em casa cheia de baratas e lixo em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *