×
Abandonado

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica em rua

Agentes foram acionados e realizaram os primeiros socorros a criança

Foto: Divulgação

São Gonçalo (RJ) – Um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, nesta sexta-feira (3), por pedestres, por volta das 19h50. Agentes foram acionados e realizaram os primeiros socorros. O caso aconteceu em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro, às margens da Rua Salvatori, próximo à subida da Estrada do Boqueirão, no Centro.

Após prestarem os primeiros atendimentos ao bebê, que tinha cerca de quatro dias de vida, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros. O recém-nascido foi encaminhado para a Maternidade Municipal Dr. Mario Niajar, no bairro Mutondo, onde passou por avaliação médica e foi submetido a exames.

“Estava chegando do trabalho por volta das 19h, quando estava subindo a Estrada do Boqueirão, quando escutei um barulho e continuei andando. Mas depois acabei voltando e ouvi um choro de criança. Fui até um bar e chamei as pessoas que estavam no estabelecimento. Chegando no lugar, puxamos a sacola e percebemos que era uma criança. Imediatamente chamamos a policia”, lembra José Antônio, pedestre que encontrou o bebê.

A Secretaria de Assistência Social foi acionada e acompanhará o caso. A criança será acolhida por uma família cadastrada no Serviço de Acolhimento Familiar de São Gonçalo. A ocorrência será registrada na Delegacia do Mutuá (72ª DP).

* Com informações do site Extra

Edição web: André Moreira

Leia mais:

Bebês cardiopatas recebem alta após meses hospitalizados

Justiça determina que hospital pague tratamento de bebê que caiu no parto, em BH 

Bebê morre engasgada com maçã em creche

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *