Manaus (AM)- O Arraial do Cauxi está de volta e com novidades. A edição 2022 tem no line-up o cantor e compositor Chico César no próximo dia 2 de Julho, a partir das 19h no Assinpa – Clube do Inpa (Avenida da Lua, s/n Aleixo).
Na abertura da festa e intervalos DJ Carol Amaral arrasta todo mundo para pista pra dançar e exaltar a brasilidade. A programação do Arraial do Cauxi segue com as bandas Alaidenegão, Casa de Caba e Antônio Bahia.
A banda anfitriã Alaidenegão também sobe ao palco com lançamento do novo single intitulado Caminhar com gravação, produção independente, mixagem de Rafaela Prestes e masterização no Estúdio El Rocha.
De acordo com Rafael Ângelo, guitarrista e produtor da Alaidenegão, a música simboliza a situação atual enfrentada pela banda. “Desde o início desse ano, tivemos mudanças que foram tão marcantes e significativas que nos fizeram pensar em parar as atividades, mas a gente continua fazendo música e quer seguir com nosso trabalho”, acrescenta.
Com a mesma sede de retorno, a Cauxi Produções articulou a apresentação em Manaus do espetáculo solo do paraibano Chico César. “Trazer o Chico (César) para o Arraial é um sonho realizado. O público manauara merece assistir apresentações de artistas que representam legitimamente a nossa cultura e resistência artística”, defende Ângelo.
Assim como todo Arraial que a gente gosta, a festa terá uma área de alimentação para comidas típicas e espaços instagramáveis para deixar todos os convidados bem na foto.
Os ingressos estão no primeiro lote, disponíveis na plataforma Sympla no valor de R$50. Na bilheteria do Arraial do Cauxi os ingressos estarão à venda a R$80 com a possibilidade de pagamento via cartão ou a vista.
Chico César
Nascido no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, aos 16 anos foi para João Pessoa, onde estudou jornalismo. Aos 21 mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como jornalista e revisor de textos. Lá, aperfeiçoou suas habilidades ao violão, multiplicou as composições e formou seu público. Atualmente, sua carreira artística tem repercussão internacional graças a canções dotadas de alto poder de encanto linguístico. Seu primeiro álbum foi lançado em 1995 e o mais recente, Estado de Poesia, saiu em 2015. Ao todo, o artista lançou oito álbuns.
Em 2019, se encontra com Geraldo Azevedo e idealiza a turnê Violivoz, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19 e retomada em outubro de 2021. Ainda durante a pandemia, Juliette Freire, participante do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, cantou a música “Deus Me Proteja”, do disco Francisco, forró y frevo, de 2008, na edição 2021 do programa, o que causou um aumento expressivo nas audições não apenas dessa música mas de toda a discografia de Chico César – o artista cresceu 173% em uma das plataformas, o Spotify, e passou dos 100 mil inscritos no YouTube.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Otoni Mesquita ministra oficina em Manaus
“Baile do Panza” é realizado em Manaus nesta sexta (10)
Cursos de música da Ufam estão com inscrições abertas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱