×
Em cana

Após bebedeira e matar amigo à pauladas, homem é preso no Dom Pedro, em Manaus

O crime ocorreu no dia 27 de maio, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus

Manaus (AM) – Um homem identificado como Francisco José do Nascimento, de 27 anos, foi preso, nesta segunda-feira (6), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo crime de homicídio qualificado de Joel Maia de Melo, de 41 anos.

O crime ocorreu no dia 27 de maio, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, ocasião em que Francisco consumia bebidas alcoólicas na rua com a vítima e um vizinho. Após a bebedeira, eles acabaram se desentendendo.

“Francisco então se dirigiu à sua casa em busca de uma faca, no entanto, sua esposa não permitiu que ele se armasse com o objeto. Na sequência, ele pegou um pedaço de madeira, e retornou para encontrar Joel”, disse o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.

Câmeras de segurança

Ainda conforme Ricardo Cunha, imagens de câmeras de segurança das proximidades do local registraram o momento em que ambos caminhavam pela avenida, quando Francisco abordou Joel pelas costas e desferiu várias pauladas contra ele, atingindo a cabeça e várias partes do corpo.

A vítima ainda chega a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito 24 horas depois.

Investigações e ordem judicial

Desde então, os policiais procuravam identificar e prender o infrator.  “Tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança e conseguimos identificar o responsável pelo homicídio de Joel”, esclareceu Ricardo Cunha.

Depois de Francisco ser identificado, os policiais seguiram até a casa dele, no mesmo bairro onde o crime ocorreu e efetuaram sua prisão.

Francisco vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no Km 08 da rodovia BR-174, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria

Acompanhe vídeo do delegado Ricardo Cunha falando sobre o assunto:

Delegado Ricardo Cunha fala sobre o caso / vídeo: divulgação – PC-AM

Leia mais:

Trio é preso por matar e enterrar ‘Catitu’ em terreno no Amazonas

“Dedé” é preso por roubo de 25 mil litros de combustíveis em Manaus

Homem condenado a 10 anos de prisão por roubo é preso em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *