×
Recuperação

Prefeitura asfalta 15 ruas do Parque 10, em Manaus

Conforme o prefeito David Almeida, a meta é asfaltar 10 mil ruas da cidade em até um ano e meio

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus (AM) – Cerca de quinze ruas secundárias do bairro Parque 10, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, estão sendo recuperadas no bairro Parque 10, pela Prefeitura de Manaus. A ação faz parte do programa ‘Asfalta Manaus 1’, e foi fiscalizada, nesta-terça-feira (7), pelo prefeito David Almeida e pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior.

Ao acompanhar os serviços, o gestor municipal enfatizou a qualidade do recapeamento realizado em diversos bairros da capita

“Quando faz um tempo bom, todas as nossas equipes vão para a rua. O verão ainda não chegou e as chuvas atrasam um pouco o avançar do nosso programa, mas estamos trabalhando a todo vapor para fazer esse trabalho. Nosso planejamento é asfaltar 10 mil ruas da nossa cidade em até um ano e meio. Aqui no Parque 10, vamos recuperar 15. São ações como essa que nos possibilitam avançar na qualificação da infraestrutura viária de Manaus”, afirmou o prefeito.

Os serviços são coordenados pela Seminf e realizados por etapas, com a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação do novo asfalto.

O prefeito David Almeida também vistoriou a frente de trabalho instalada no bairro do São Geraldo, zona Centro-Sul, onde todas as vias serão recapeadas.

“Estive visitando as ações na Redenção, Alvorada e, agora, estou no bairro São Geraldo, onde vamos recapear todas as ruas. É um bairro pequeno que fica entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. São seis ruas no total. Estamos reescrevendo a história da infraestrutura urbana da cidade de Manaus e aqui no São Geraldo não será diferente”, citou David.

De acordo com o secretário Renato Júnior, o programa “Asfalta Manaus” vem se concretizando como um marco para a história da capital amazonense, principalmente por levar dignidade para as famílias.

“Antes, os serviços de recapeamento, quando eram feitos, só aconteciam nas avenidas principais. Hoje não. Estamos indo para as ruas secundárias, conversando com a população e vendo as reais necessidades. É muito gratificante observar a alegria do nosso povo ao ver que o asfalto está chegando na sua rua, em frente a sua casa”, finalizou.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

‘Asfalta Manaus’ começa recapear ruas das zonas Norte e Centro-Oeste de Manaus

‘Asfalta Manaus’ chega com recapeamento às ruas do Novo Israel

Novas obras do ‘Asfalta Manaus’ são vistoriadas por Wilson Lima e David Almeida

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *