×
Evento

Amazonas sedia Fórum Nacional Consecti & Confap 2022 

Evento terá participação do ministro Paulo Alvim do MCTI, que anunciará investimentos para região amazônica

Divulgação

Manaus (AM) – O Amazonas será a sede do Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) 2022, que começa nesta quinta (09) e segue até sexta-feira (10). O evento também vai contar com o lançamento do Edital Amazônia+10.

A abertura oficial do Fórum Nacional Consecti & Confap será realizada na quinta-feira, às 9h (horário de Manaus) / 10h (horário de Brasília), no auditório da Sede do Governo do Amazonas, com transmissão ao vivo pelo canal do Confap no YouTube (youtube.com/confapbrasil).

O evento é realizado pelo Consecti e pelo Confap, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (CNPq/MCTI).

Durante a abertura oficial do Fórum, será realizado o lançamento do Edital Amazônia+10, uma iniciativa construída no âmbito do Consecti e do Confap, que tem por objetivo apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico na região da Amazônia Legal.

O titular da Sedecti, Angelus Figueira, destaca a importância do evento para o cenário de CT&I no Amazonas.

“Em nome do governador Wilson Lima, dou as boas-vindas a todos os participantes do Fórum Consecti & Confap. Estes que são importantes segmentos para o desenvolvimento do nosso país. Sem ciência, tecnologia, pesquisa, inovação e esses profissionais, não é possível avançar. Este governo é desenvolvimentista, reconhece, apoia e precisa de todos os atores desses segmentos para darmos resultados positivos a curto, médio e longo prazo para a sociedade”, reforça Figueira.

MCTI

A cerimônia de abertura contará com a presença do ministro do MCTI, Paulo Alvim, que anunciará investimentos da pasta em programas para a região amazônica.

Mais informações sobre o Fórum e o edital Amazônia+10 estão disponíveis em

https://confap.org.br/news/edital-amazonia10-sera-lancado-no-forum-nacional-consecti-confap-2022-em-manaus/.

O link para a transmissão ao vivo do Fórum é o https://www.youtube.com/watch?v=ueMyxTNbMKQ.

*Com informações da assessoria

Leia mais

IEL abre 33 vagas para estágio no Amazonas

Capacitação prepara micro e pequenos empresários de Manaus

Confira o gabarito preliminar do concurso da Semsa para cargos de nível médio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *