Manaus (AM) – Uma ação conjunta do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) resultou em duas autuações no Porto de Manaus, nesta quinta-feira (9).
Um dos autos, encaminhado à empresa Estação Hidroviária do Amazonas S.A (Roadway), é referente à falta de informação sobre preços de passagens de barcos para o interior do Estado.
No documento, também foram citadas as ausências de informações sobre a taxa de embarque de R$ 5 (cobrada fora da passagem) e sobre a diferença de preços entre os pagamentos à vista e em cartão.
O outro auto foi emitido para a empresa Socimar sobre a cobrança de uma taxa para uso do banheiro sem destinação jurídica – ou seja, não se sabe o motivo dessa taxa e para onde ela será encaminhada.
“As fiscalizações seguem em diversas frentes, e por o barco ser o meio de transporte mais usado para viagens ao interior do Amazonas, não medimos esforços para garantir que o passageiro seja respeitado ao utilizar esse tipo de serviço”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Procon-AM recebe relatório da CPI da Amazonas Energia
Procon-AM notifica empresa após voo cancelado para Carauari
Amazonastur e Arsepam assinam termo para ações de controle e fiscalização de transportes turísticos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱