×
JUSTIÇA

Procon-AM recebe relatório da CPI da Amazonas Energia

Entre as principais questões levantadas pela CPI, estão as cobranças de valores abusivos pelos medidores de energia

Relatório da CPI
Além do relatório também foi apresentado uma cartilha cidadã com várias orientações aos consumidores. - João Pedro Sales/Procon-AM

Manaus (AM) – O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia foi entregue nesta segunda-feira (6) ao diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe.

O documento propõe medidas para adequação das irregularidades identificadas ao longo dos oito meses de CPI na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Além do relatório, o deputado estadual Sinésio Campos, presidente da CPI, também apresentou uma cartilha cidadã com várias orientações aos consumidores.

Estou aqui agradecendo pessoalmente ao Jalil e à equipe do Procon-AM, que, em nenhum momento, negou apoio técnico para a CPI”, disse o parlamentar.

Entre as principais questões levantadas pela CPI, estão as cobranças de valores abusivos pelos medidores de energia, falta de manutenção elétrica e a violação da legislação que proibia cortes durante a pandemia de Covid-19.

Ao longo dos 180 dias de CPI, o Procon-AM acompanhou todas as audiências na Aleam, e também participou de atividades itinerantes em Manaus, Tefé, Itacoatiara, Barcelos, Novo Aripuanã, Iranduba, Manicoré, Maués, Parintins, Tabatinga e Manacapuru.

A concessionária de energia elétrica é a empresa mais reclamada, é a empresa que tem mais autos de infração dentro do Procon-AM. A população amazonense pode contar com o Procon-AM, pode contar com a Assembleia Legislativa, pode contar com o Governo do Estado, porque nós estamos trabalhando em parceria”, acrescentou Jalil Fraxe.

Além do Procon-AM, a Aleam também entregou o documento ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

CPI da Amazonas Energia entregará documentos para relator após revés na decisão de medidores

“A empresa deve explicações para o povo”, diz presidente de CPI da Amazonas Energia

CPI da Amazonas Energia: falta de manutenção em rede elétrica causa mortes de clientes no interior

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *