Manaus (AM)- Na última quinta-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu três mandados de busca e apreensão de três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo. Os casos ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Educandos, entre 2020 e 2021.
Os adolescentes foram apreendidos nos bairros Tarumã, São José Operário e no ramal do Brasileirinho, zonas Oeste e Leste da capital.
A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), relata que foi constatado que os adolescentes tinham mandados de busca e apreensão a serem cumpridos.
“O adolescente de 17 anos já respondia por outros cinco crimes, como estupro de vulnerável, cometido em 13 de maio deste ano; roubo em diversas zonas da cidade ocorridos entre 2018 e 2020, além de flagrante por porte de arma de fogo, em 2019”, relatou Juliana.
As ordens judiciais em nome deles foram expedidas pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Procedimentos
Eles ficarão à disposição do juizado infracional e deverão cumprir medidas socioeducativas.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Atuação da Força Nacional é autorizada no AM
Homem é executado enquanto pedia comida em Manaus
Suspeito de matar gari é preso em MT
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱