Brasília (DF) – Ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de quarta-feira (15), o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) leu trechos da Bíblia e afirmou que Jesus Cristo “não comprou pistola porque não tinha” na época.
A declaração foi uma resposta a fala de um apoiador, que citou uma fala de Jesus que diz que “quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada”. Bolsonaro, então, disse: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época.”
Para justificar tal argumento, o presidente resgatou um trecho bíblico. “Jesus os adverte: ‘Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'” — em citação ao capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas. O trecho segue o raciocínio de defesa do armamento da população como forma de segurança aos cidadãos.
Bolsonaro também voltou a tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para as eleições deste ano.
“Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente”,
declarou.
Leia mais:
Em apoio a Bolsonaro, ‘motociata’ deve reunir 10 mil motociclistas em Manaus
“Essa é a região mais rica do mundo, a região Amazônica”, diz Bolsonaro, na Marcha Para Jesus
Bolsonaro: “Não precisamos da Amazônia para expandir agronegócio”
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱