Manaus (AM) – A Polícia Federal informou, na noite desta quinta-feira (16), que não foi encontrada a embarcação que estava sendo utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips, no momento do desaparecimento da dupla. Apesar de Amarildo da Costa, o ‘Pelado’, levar as equipes policiais ao perímetro apontado como o local onde teria afundado a lancha, a operação não obteve êxito.
A PF também informou que foi realizado um perfil genético completo de indivíduo de sexo masculino nas amostras (marcas de sangue) coletadas na embarcação de Amarildo, no dia 9 de junho. Confrontando-o com os perfis genéticos de referência dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente de Dom Phillips. A possibilidade de ser proveniente de Bruno Pereira restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.
Segundo os peritos, nas vísceras encontradas no rio, apesar da compatibilidade de origem humana na análise microscópica, não foi detectado DNA humano. Esse resultado pode ser devido à degradação do DNA autossômico ou à origem não humana de amostra.
A PF esclarece ainda que o processo de identificação dos remanescentes humanos encontrados, coletados nesta quarta-feira (15), terá início nesta sexta-feira (17). A previsão para conclusão da perícia está prevista para a próxima semana.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
PF trabalha com possibilidade de 5 envolvidos nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips
PF realiza prisão de segundo suspeito por envolvimento em desaparecimento no AM
PF confirma vestígios de sangue em embarcação apreendida em Atalaia do Norte
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱