Manaus (AM)- Após a vitória de 6 a 1 contra o Clipper no último domingo (13) , o elenco do Gavião do Norte retomou as atividades na última segunda (14) em preparação para a 7ª rodada do Campeonato Amazonense 2022, que é contra o o Leão da Velha Serpa, o Penarol, em Itacoatiara.
Será o primeiro confronto do Gavião fora de Manaus na competição, e com apenas dois dias de intervalo para a preparação.
Dias antes do último confronto, o lateral Rafael Rosa comentou se o placar de Manaus x Clipper seria uma resposta que o elenco esmeraldino buscaria depois da primeira derrota no estadual. Com a partida realizada, o lateral não só reafirmou como também fez questão de dizer que o elenco continua trabalhando nessa resposta.
Acredito que essa resposta a gente vai continuar dando ao longo da competição. Esse jogo foi uma boa, mas a gente vai continuar trabalhando firme para que jogo a jogo a gente possa dar essa resposta.
O lateral foi responsável por abrir o placar contra o Clipper, aproveitando também para dedicar esse primeiro gol com a camisa esmeraldina: “Esse gol eu dedico a minha esposa, minha força, que sempre me ajudou e vem me ajudando. Tenho certeza que com muito trabalho vai vir mais gols.”
Outro jogador que tem sido destaque no estadual é o atacante Vitinho, que vem mostrando uma nítida evolução em sua terceira temporada com o manto esmeraldinho. Em seis jogos, além de duas assistências, o atacante foi figura fundamental para algumas vitórias. E nessa última partida, fez o seu primeiro gol de 2022.
O jogador comentou sobre essa crescente ao longo dos anos: “É fruto de muito trabalho. Eu fico muito feliz pelo primeiro gol, pelas assistências, mas tô trabalhando para melhorar muito mais ainda.”
Avaliação
Por último, o professor Evaristo Piza comentou sobre o que precisou mudar para que o Gavião viesse de uma derrota para uma vitória expressiva como essa de domingo. Primeiro, destacou sobre o pós-jogo contra o Nacional.
Toda vez que você vem de uma situação como de uma derrota, você espera uma resposta, principalmente de atitude. Ainda mais como foi essa derrota contra o Nacional. Um Jogo grande, um rival… você perder uma partida mostrando luta, entrega, às vezes dói, e você até aceita. Mas você perder da maneira que foi, sem incomodar o adversário, isso feriu a todos. Diretoria, torcedores, comissão técnica e atletas.
Por fim, Piza reforçou que o grupo continua comprometido com o Campeonato Amazonense. “Em nenhum momento a gente deixou de dar importância à competição. Mas muitas vezes acham que é um campeonato que vai ganhar simplesmente pelo fato de ser um Manaus – que hoje está na Série C, e a realidade não é essa. Então acho que isso foi fundamental para o nível do nosso jogo!”
O Manaus enfrenta o Penarol nessa quarta, às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
*Com informações da assessoria
Fotos: Ismael Monteiro
Leia mais:
Manauara EC contrata atacante ex- Chapecoense
Amazonas e Princesa do Solimões duelam na Arena da Amazônia
Manaus FC duela contra o Brasil- RS na Série C do Brasileirão
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱