Manaus (AM) – O candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), confirmou presença no Amazonas no dia 12 de setembro. O senador deverá cumprir agenda em Manaus ao lado da candidata ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Professora Maria do Carmo
A visita foi confirmada pelo próprio Flávio durante uma ligação para a candidata. A programação completa ainda será divulgada pela campanha, mas a previsão é de que o senador chegue a Manaus na noite de 11 de setembro e participe de compromissos no dia seguinte, antes de retornar a Brasília.
Visita de Flávio Bolsonaro
Professora Maria afirmou que recebeu a confirmação com entusiasmo e destacou a importância da presença do candidato à Presidência durante a campanha estadual.
“Fiquei muito feliz com a ligação, porque ele está bem animado com esse encontro. Vamos fazer uma bela recepção e mostrar a força da direita amazonense”, declarou.
Segundo a candidata, a passagem de Flávio pelo Estado também deverá ser utilizada para apresentar propostas e ampliar a mobilização do grupo político no Amazonas.
Candidata cita apoio da família Bolsonaro
Durante um encontro com mulheres de direita, realizado na segunda-feira (31), Maria voltou a destacar a visita do senador.
Para ela, a presença de Flávio representa uma oportunidade para divulgar as propostas defendidas pelo grupo político para o Amazonas e para o país.
“A vinda do futuro presidente Flávio ao Amazonas será mais uma oportunidade para divulgação do projeto de mudança que temos para o Brasil, e essa mudança vai começar aqui pelo Amazonas”, afirmou.
Maria também declarou contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Michelle Bolsonaro, ex-presidente do PL Mulher e candidata ao Senado pelo Distrito Federal.
Propostas para as mulheres
Durante o encontro, a candidata apresentou medidas voltadas à proteção e à saúde das mulheres amazonenses.
Entre as propostas está a ampliação das delegacias especializadas para municípios do interior e o fortalecimento da rede de atendimento às vítimas de violência.
“A violência contra a mulher não começa na agressão física, ela começa muito antes, na violência psicológica e na falta de suporte do Estado. Não basta prestar o socorro inicial; precisamos garantir a proteção contínua, acolhimento digno e rigor contra os agressores”, declarou.
A engenheira de produção e artesã Nádia Lima Figueiredo também participou do encontro e defendeu maior participação feminina na política e na gestão pública.
“Nós, mulheres, cuidamos da casa, dos filhos, do trabalho e ainda empreendemos. Ter a Professora Maria à frente do Governo do Estado é a certeza de um olhar sensível e eficiente”, afirmou.
LEIA MAIS:
Manaus bate 37,6°C e quebra recorde de calor pelo segundo dia seguido

