Manaus (AM) – Uma mulher teve a perna esmagada e ficou gravemente ferida após um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta na avenida das Torres, no sentido bairro/Centro, em Manaus, nesta sexta-feira (18). A vítima estava na garupa de uma moto por aplicativo e sofreu uma parada cardíaca após a colisão.
Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Carlos Feitoza, que estava de folga e passava pelo local, a mulher apresentava uma grave lesão na perna, com fratura exposta, exposição de músculo e tecidos, além de intensa perda de sangue.
O médico contou que retornou ao perceber a vítima caída no asfalto e iniciou imediatamente as compressões torácicas.
“Eu só vi a vítima muito grave, com perda de muito sangue, com a perna fraturada, com exposição de músculo, tecido. E aí eu comecei a compressões torácicas e ela voltou”, relatou.
Após a retomada dos sinais vitais, equipes das motolâncias e outras ambulâncias do Samu chegaram ao local. A passageira foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.
Motociclista relata acidente
O motociclista contou que seguia pelo corredor quando precisou frear para permitir a passagem de uma viatura. Segundo ele, nesse momento, a carreta teria mudado de direção e atingido a motocicleta.
“Eu ia passando pelo corredor, como todo mundo ia passando. A viatura ia entrar aqui, eu fui frear para a viatura passar, mas aí a carreta já foi para o lado de lá e já pancada atrás”, relatou.
O condutor afirmou ainda que viu a passageira passar por cima dele durante a colisão.
“Eu vi a mulher passar por cima de mim. Eu tentei segurar a moto, mas não teve jeito”, disse.
A dinâmica do acidente ainda não foi oficialmente esclarecida. O motociclista estava consciente e também seria avaliado por uma equipe médica.
O acidente provocou congestionamento na avenida das Torres. Policiais militares permaneceram no local para controlar o trânsito e orientar os motoristas.
LEIA MAIS:
Sequência de acidentes em Manaus deixa um morto e feridos nesta terça-feira (8)
