×
Revitalização

Complexo de Treinamento do Detran-AM passará por revitalização completa

As obras no Detran-AM são de caráter emergencial

Manaus (AM)- O Complexo de Treinamento e de Exames de Direção Veicular (CEDV e CTDV) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) passará por revitalização completa.

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quarta-feira (16), as obras da primeira etapa e anunciou a revitalização completa da segunda etapa do complexo.

O local recebe, mensalmente, 50 mil pessoas que estão em processo de obtenção da primeira habilitação ou de mudança ou adição de categoria na CNH.

Importância

Wilson Lima ressaltou a importância do espaço para a formação de novos condutores e em dar melhores condições para a formação dos motoristas.

Esse espaço estava abandonado. A gente está fazendo um trabalho de revitalização do sistema de drenagem. Vamos fazer um trabalho de recapeamento de todo esse centro de treinamento, um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões de recursos. Esperamos que nos próximos meses isso aqui esteja pronto para dar condições tanto para os instrutores quanto também para os alunos

A primeira etapa da obra consiste na revitalização da drenagem e do asfaltamento do acesso ao Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CTDV). A área é utilizada pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) para treinamento dos alunos que irão realizar a prova prática de direção.

A segunda etapa da obra ainda será licitada e passará uma revitalização geral tanto na área de Exames quanto na de Treinamento. A revitalização da primeira etapa é implementada em caráter emergencial. Os instrutores tinham problemas com buracos na pista de acesso ao local de treinamento.

*Com informações da assessoria

Fotos: Diego Peres/Secom

Leia mais:

Confira o gabarito da prova do concurso do Corpo de Bombeiros do AM

Confira os bairros contemplados no “Mapa de Manaus”

Festas são liberadas para público de até 1 mil pessoas no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *