×
ABSOLAR Meeting Norte

Empresas discutem o desenvolvimento da energia solar em Manaus  

 Segundo dados da ABSOLAR, Manaus ocupa o nono lugar no ranking municipal de geração distribuída.

Energia Solar deve crescer em Manaus

Manaus – A energia solar fotovoltaica vem se tornando cada vez mais popular, acessível e fundamental no Brasil. Segundo dados da ABSOLAR, Manaus ocupa o nono lugar no ranking municipal de geração distribuída.

Com expectativa de elevar a presença de eficiência energética na região, será realizado o ABSOLAR Meeting Norte, em formato presencial e online, em 28 de junho, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM). 

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), com a parceria do anfitrião Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar fotovoltaica do país

Nesta edição, a abertura terá a presença de autoridades, como ​​Alexandre Beckman de Castro, diretor de Energias Sustentáveis da Prefeitura de Palmas e, José Fernando Gomes, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará. 

A programação contará com três painéis. O primeiro, das 11 às 12h30, irá apresentar as oportunidades e desafios nas áreas de legislação, tributação e conexão. 

Pela tarde, das 14 às 15h20, Iasmym Jorge, gerente comercial do Meu Financiamento Solar, irá participar do debate sobre financiamento para energia solar FV.

“Para nós, como maior fintech para geração solar distribuída, o principal ponto é tornar a energia solar mais acessível para pessoas físicas e empresas. Além disso, como parceiros dos integradores, temos o dever de alavancar seus negócios. Para isso, contamos com linhas de financiamentos mais simples e menos burocráticas”, destaca.

Por fim, das 15h50 às 17h30, acontecerá o bate-papo sobre inovação tecnológica para a região amazônica. O congresso também será transmitido, em tempo real, remotamente, e os participantes podem acessar os estandes virtuais das empresas parceiras para conhecer mais sobre cada uma delas e as suas soluções.

Os encontros são gratuitos para os associados da ABSOLAR e abertos ao público com uma taxa de participação de 100 reais. Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site do evento.

ABSOLAR Meeting Norte

Data: 28 de junho.

Local: Studio 5 – Centro de Convenções, Manaus (AM).
Palestra do Meu Financiamento Solar: Melhores práticas em financiamento para a energia solar fotovoltaica, das 14 às 15h20.

Acesse o site para inscrições
Sobre o Meu Financiamento Solar

O Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, nasceu em 2017 como parte do Grupo Portal Solar e, em 2020, passou a ser uma solução do banco BV.

Com aprovação 100% digital, rápida e segura, a fintech tem como principal objetivo oferecer linhas de crédito para que pessoas físicas e empresas consigam colocar em prática projetos de energia solar em imóveis comerciais e residenciais e, assim, economizar até 95% nas despesas com energia elétrica.

Leia mais:

Pesquisa no Amazonas promete energia limpa, renovável e de baixo custo

“Neste governo, a Petrobras não tem política energética de futuro”, avalia Serafim

Startup diz ter carro elétrico que não precisa ser recarregado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *