×
EMPREENDEDORISMO

Amazonas lança sistema que facilitará abertura de empresas em Manaus

Sistema vai possibilitar redução de tempo e custos para iniciar um negócio

Maria de Jesus Lins
Conforme a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, o sistema deixará o ambiente de negócios do estado ainda mais atrativo. - Divulgação/Jucea

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), lança nesta sexta-feira (1º), às 11h, o sistema Empresa Fácil (Balcão Único), que permitirá a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio.

O Empresa Fácil, inicialmente oferecido apenas na capital amazonense para constituição de empresas de natureza jurídica de Empresário Individual e Sociedade Empresária Limitada, nos portes de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a partir da próxima segunda-feira (4), coletará todos os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de um formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

Conforme a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, o sistema deixará o ambiente de negócios do estado ainda mais atrativo.

Projetos como esse colocam o Amazonas à frente de outros estados, proporcionando mais uma alternativa aos nossos empreendedores ao agilizarmos e simplificarmos a abertura de novos empreendimentos”, destacou.

O Amazonas será o primeiro estado da região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o sistema. A meta da autarquia é expandir o projeto para outros municípios do estado.

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Prefeitura de Manaus alinha parceria para consultoria de micro e pequenas empresas

AM registra aumento de 16,5% na abertura de empresas no primeiro trimestre do ano

Amazonas registra em maio segundo melhor mês em aberturas de empresas nos últimos seis anos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *