O presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai mais se reunir com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O encontro entre os chefes de Estado ocorreria na próxima segunda-feira (4), em Brasília.
Bolsonaro, no entanto, avisou à comitiva portuguesa que a audiência seria cancelada se Rebelo de Sousa se reunisse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro entre o português e o petista está marcado para este domingo (3), em São Paulo.
Rebelo desembarca no Brasil nesta sexta-feira (1), no Rio de Janeiro. Neste sábado, (2), ele participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
De centro-direita, Rebelo está em seu segundo mandato como chefe de estado português. Ele foi reeleito em 2021, com 60% dos votos.
Esta seria a segunda vez que ele e Bolsonaro se encontrariam. A primeira reunião ocorreu em agosto do ano passado. O encontro, no entanto, gerou constrangimento diplomático entre os dois países, dizem auxiliares, em razão de piadas feitas pelo presidente brasileiro.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Brasil assume presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU
Influenciadora manda “dar susto” no ex ao descobrir traição, mas ele acaba morto
Em carro de luxo, Rapper Orochi é flagrado com haxixe, crack e skank
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱