×
Educação financeira

Serasa disponibiliza dicionário ‘Falando Dinheirês’ para incentivar educação financeira

Com mais de 200 verbetes, conteúdo gratuito tem o objetivo de auxiliar na educação financeira de forma simplificada

Manaus (AM) – Para auxiliar os brasileiros em uma jornada financeira saudável e reduzir a dificuldade de boa parte dos brasileiros com palavras e expressões do universo financeiro, a Serasa disponibiliza o dicionário Falando Dinheirês.

Com linguagem acessível e simplificada, o glossário foi elaborado por especialistas da própria Serasa e traduz quase 200 termos usados com frequência no noticiário econômico ou no relacionamento entre clientes e bancos, como: agente financeiro, pecúlio, Pix, entre outros verbetes.

De acordo com Diego Santos, gerente da área de experiência do cliente na Serasa, a falta de conhecimento pode gerar, muitas vezes, um distanciamento de um tema que deveria estar presente no dia a dia dos brasileiros: “Ao atender milhares de usuários, todos os dias, percebemos a necessidade de gerar meios de facilitar a compreensão de inúmeros termos nem sempre familiares para a maioria da população”, comenta.

Interatividade e consumo consciente

Com sistema de busca para facilitar a localização do termo procurado, o Falando Dinheirês reúne de abono salarial na letra A à Zona Franca na letra Z, sempre com o objetivo de facilitar a compreensão e descomplicar rotinas.

No caso de Liquidez, por exemplo, o usuário encontra, de forma didática o que é a capacidade de conversão de um bem em dinheiro: “Bens de maior liquidez são mais facilmente trocados por dinheiro (depósitos em poupança, por exemplo). Já os de menor liquidez têm mais dificuldade de ser trocados (como imóveis, fundos imobilizados etc.)”.

Firme no propósito de estimular a educação financeira dos brasileiros, a Serasa disponibiliza ainda outros conteúdos informativos e educacionais para apoiar a saúde econômica das famílias. Confira abaixo os canais oficiais:

  • Instagram
  • Youtube Serasa Ensina
  • Serasa Limpa Nome (renegociação de dívidas)
  • Central de Ajuda Serasa

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

Leia mais:

Especialistas afirmam que plataforma Serasa Limpa Nome é ‘negativação camuflada’

Dívida prescrita que altera score do Serasa é passível de indenização por danos morais

Serasa aponta que inadimplentes usarão o Saque Emergencial do FGTS para limpar nome

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *