×
CPI da Amazonas Energia

CPI da Amazonas Energia recebe denúncias do IPEM

A informação foi divulgada durante a sessão itinerante da CPI, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus

Divulgação

Manaus (AM) – A CPI da Amazonas Energia realizou sua 24ª reunião itinerante, no Japiim, zona Sul de Manaus. Durante a sessão, o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/AM) revelou que mais 24 medidores de energia registravam o dobro na contagem de consumo elétrico, bem como outras irregularidades, como a troca de medidores que não apresentavam problemas.

“Na vistoria realizada pelo Ipem, em janeiro deste ano, 1.110 aparelhos foram fiscalizados, em vários pontos da cidade. Desses, 6 estavam contando o dobro de energia. Continuamos essa fiscalização em fevereiro e, até o momento, outros 260 foram periciados e constatamos que mais 24 apresentaram o mesmo problema. Ou seja, 30 medidores registravam kilowatts dobrados”, confirmou o diretor-presidente do IPEM/AM, Márcio Brito.

O presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado estadual Sinésio Campos (PT), salienta que o trabalho realizado mostra o crime cometido contra a população.

“O Ipem ainda não finalizou a fiscalização, mas, já temos 30 medidores, comprovadamente, que contabilizavam o dobro. Temos o objeto material que essa empresa comete crime contra o povo do Amazonas”, complementou

“Nem a ditadura conseguiu nos calar e não é essa empresa que vai fazer isso com a gente. A CPI da Amazonas Energia é um meio de nos dar voz. Por muitas vezes, tentam nos intimidar, mas não vão conseguir”, desabafou Raimundo Nonato (58), morador do bairro Japiim.

Durante a sessão, requerimentos foram aprovados. Um deles requer que seja encaminhada, ao Ipem/AM, a solicitação do quantitativo de medidores vistoriados e a cópia dos laudos reprovados na perícia metrológica. Posteriormente, que esses laudos sejam enviados à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Próxima sessão itinerante
A próxima reunião itinerante da CPI da Amazonas Energia será realizada na sexta-feira (18), às 9h, no município de Barcelos, Escola Estadual São Francisco de Sales, Avenida Mariua, 21, Centro.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Roberto Cidade quer criar política estadual de incentivo a cursos sociais e populares

Marcelo Ramos anuncia Frente Parlamentar de Combate à Fome na próxima quarta-feira (16)

‘Deputada das mulheres’, Campêlo destaca avanços no mandato

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *