×
Educação

Aulas retornam para mais de 250 mil estudantes da rede municipal em Manaus

Os conteúdos da nova etapa foram elaborados de acordo com o currículo escolar municipal

Manaus (AM) – Mais de 250 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta terça-feira (5), em 500 escolas da capital. Com o tema para 2022 “Escola e Sociedade – Construção coletiva de uma educação de excelência para Manaus”, os conteúdos da nova etapa foram elaborados de acordo com o currículo escolar municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O professor Júnior Mar, subsecretário de Gestão Educacional (SSGE), acentuou a importância que é dedicada para a volta às aulas dentro da rede municipal, na qual é planejado todo trabalho pedagógico pelos profissionais da área.

“Em nome do nosso prefeito David Almeida, da nossa secretária Dulce Almeida, desejamos um ótimo retorno a todos os nossos estudantes. A aula presencial é insubstituível, então é imprescindível que os nossos estudantes voltem à escola, com muito foco, com os nossos professores em sala de aula e os alunos preparados para esse segundo semestre muito promissor”, disse o subsecretário.

De acordo com pedagoga Synara Freitas, da Escola Municipal Aristóphanes Bezerra de Castro, localizada no bairro Cidade de Deus, todo o trabalho deste ano será realizado dentro do tema da Semed, que busca ampliar a parceria entre a sociedade e a escola, a fim de levar um ensino de qualidade aos mil alunos do ensino fundamental nos três turnos.

Alunos retornam às aulas para o segundo semestre do ano letivo. Foto: Divulgação/Semed

“Nossa expectativa é a melhor possível, porque quando envolve a sociedade nós sabemos que vamos ter um suporte. A expectativa em receber as crianças é enorme, pois muitos desafios quanto a alfabetização e rendimento escolar ficaram para essa segunda etapa do ano letivo. Recebemos as crianças nesse retorno com muita alegria e carinho respeitando a realidade social de cada um”,

observou Synara Freitas.

Para a aluna Eduarda Salgado, 10 anos, do 5º ano da Escola Municipal República do México, a volta às aulas oferece uma oportunidade ímpar de aprendizado.

“É importante o retorno às aulas, porque a aprendizagem presencial é muito melhor. Nossa professora se dedica e a gente se sente segura. É importante também, porque vemos nossos amigos de novo”, completa Eduarda.

completa a estudante.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

David Almeida fiscaliza reforma da escola municipal Antônio Matias Fernandes

Prefeito David Almeida entrega novos veículos para rede de ensino de Manaus

Retorno do ensino presencial melhora desempenho e Prefeitura resgata alunos evadidos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *