Manaus (AM) – Imagens registradas, divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que moradores de Japurá cercam três homens em uma embarcação e executam dois deles, no porto da cidade.
Um dos executados é apontado pelos moradores como pirata de rio. Ele foi morto a tiros e teve o corpo incendiado, na quarta-feira (6).
No vídeo, os populares começam a arremessar objetos contra o barco, depois de chamarem os homens para sair da embarcação. Até mesmo combustível é atirado contra o trio.
Um dos moradores gritam para outro atirar e um dois homens é atingido, enquanto o outro é atacado pela multidão e tenta escapar do linchamento.
Antes da gravação ser encerrada, algumas pessoas gritavam para que o corpo do homem fosse incendiado.
Resgate
Dois suspeitos foram resgatados pela polícia e conduzidos até a delegacia do município, onde também ocorreu confusão.
Envio de efetivo
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que, na manhã desta quinta-feira (7), uma tropa foi enviada de Manaus, com policiais militares e civis para reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.
Ao total, foram enviados oito agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sendo um delegado, um escrivão e seis integrantes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) embarcaram no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.
Leia mais:
Piratas dos rios roubaram mais de 1,5 milhão de litros de combustível no AM
Clima de tensão e insegurança no extremo oeste do Amazonas
Transportadoras fluviais de cargas do AM podem parar atividades em 10 dias
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Como que são piratas de rios, pois não vejo em nenhum momento os mesmo revidar, como que são população do bem, todos armados, muito suspeito de matarem só uma pessoa e os outros ocupantes ficarem vivo, muito suspeito isso
Suspeito é defender vagabundo.
Vc é Lula?