Manaus (AM) – Joyce de Souza Ferreira, 30 anos, foi presa na quarta-feira (6), pela Polícia Civil do Amazonas, pela suspeita de planejar o sequestro do patrão, um homem de 56 anos. O caso ocorreu no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o sequestro durou aproximadamente 24 horas e começou quando a vítima foi levada de casa por três criminosos, na madrugada de terça-feira (5).
“A vítima é uma pessoa com dificuldade de locomoção por ter alguma doença pré-existente e Joyce foi contratada para cuidar dessa vítima. Depois de três meses, ela passou a ter um relacionamento amoroso com o patrão e sabendo da condição financeira dele acabou arquitetando esse crime. Sequestraram a vítima e a mantiveram em vários lugares. Na quarta-feira (6), por volta das 11h da manhã, ela voltou para casa da vítima apresentando uma versão fantasiosa dizendo que ela havia sido sequestrada junto com a vítima e que os sequestradores tinham liberado ela”, explicou a delegada.
Joyce foi confrontada pelos policiais civis e acabou confessando que tramou o sequestro do patrão. No cativeiro, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste, a vítima foi obrigada a realizar várias transferências por pix que somam mais de R$ 10 mil.
A suspeita foi presa e irá responder pelo crime de sequestro. As investigações seguem para identificar o trio que executou a ação criminosa.
Leia mais:
Grávida é suspeita de forjar seu sequestro para esconder volta com ex
Adolescente é jogado de carro durante sequestro em Manaus
Dupla é presa por envolvimento no sequestro de empresário em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱