Manaus (AM) – A noite de quarta-feira (16) foi sangrenta na Compensa, zona Oeste de Manaus. O bairro, considerado área vermelha e o local de fundação da facção criminosa Família (FDN), registrou três execuções em curtos intervalos de tempo.
O industriário Ronaldo da Silva Magalhães, de 38 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida, na rua Cristo Rei.
De acordo com testemunhas, o homem chegava em casa quando três homens armados atiraram contra ele. Ronaldo ainda tentou correr, mas os suspeitos entraram na residência e o mataram.
Ele ainda foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Familiares informaram que não sabem a motivação do crime e que Ronaldo não tinha passagem pela polícia.
Outras mortes
Mais cedo outras duas mortes foram registradas no bairro. Tony Cabral Alves da Costa, de 20 anos de idade, foi morto a tiros no Beco Ladislau, na Compensa II.
De acordo com os policiais da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem foi abordado, ao caminhar pelo beco, por criminosos que estavam a pé. Sem chance de defesa ou tentativa de fuga, Tony foi alvejado a tiros.
Os policiais afirmam que há indícios de que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, a informação será investigada.
A poucos quilômetros de distância, Keven Ryan Mattos Pinheiro, de 18 anos, foi morto no beco São Pedro. A vítima foi chamada ao local e, ao chegar lá, foi morto com mais de dez tiros.
De acordo com o que o pai da vítima informou para os policiais da 8ª Cicom, quatro homens teriam chamado o jovem pelo nome e, em seguida, o puxaram para dentro do beco.
Todos os assassinatos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais:
Em menos de duas horas, segundo homem é morto a tiros na Compensa
Homem é preso com armas em beco na Compensa 2
Mulher é presa por matar marido a facadas após briga na Compensa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱