Manaus (AM) — O projeto “O Primeiro Emprego a gente nunca esquece”, desenvolvido por meio da parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve seu lançamento oficial na Escola Municipal Pintor Leonardo da Vinci, na sexta-feira (8). A reunião ocorreu localizada no bairro Nova Esperança, e contou com a presença de alunos, pais e docentes.
De acordo com Almir Feitosa, coordenador de Projetos do IEL, o objetivo da ação é realizar oficinas e workshop gratuitos, para que os jovens do 8º e 9º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 18 anos, possam ingressar no ensino médio com uma orientação vocacional, noções empregabilidade e empreendedorismo, além de informações voltadas para a área comportamental que visa orientá-los em como agir no ambiente de trabalho.
O chefe da Divisão Distrital Zonal Oeste, Dalmir Salazar, responsável pela administração das escolas municipais da região, também aproveitou a oportunidade para demonstrar sua satisfação em receber o projeto. “Sabemos a dificuldade do jovem para se inserir no mercado de trabalho, e ter esse apoio do IEL é um presente não só para a nossa escola como também para a sociedade que carece de mão de obra qualificada”, destacou.
A mãe de um dos alunos que participarão da ação, Lia Gomes, de 38 anos, manifestou sua gratidão em nome dos responsáveis presentes. “Nós pais nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos e muitas vezes não sabemos como encaminhá-los, e esse projeto que a escola está realizando juntamente com o IEL é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada”, afirma.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Índice sobre emprego aponta alta de 1 ponto em junho, diz FGV
Pesquisa mostra aumento de empregos com a economia criativa
Brasileiro consegue mais emprego com carteira, mas está ganhando 9% menos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Eu quero trabalhar
A escola senador João na cidade nova deveria fazer isso pois tem muitos alunos o qual não tem condicao também