×
Conquista

Aposentado de 77 anos conquista aprovação na OAB: “Nunca é tarde”

José Benedito Alves Ferreira trabalhava desde os 9 para ajudar em casa e, após décadas, resolveu concluir o sonho de se formar em direito

Divulgação

Aos 77 anos, José Benedito Alves Ferreira é o mais novo advogado aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após décadas trabalhando como varejista em Ponta Grossa (PR), o aposentado decidiu se dedicar ao sonho de trabalhar com direito.

José teve vida árdua. Ele trabalhava desde os 9 para ajudar nas contas de casa. “Esse sonho remonta a velhos tempos. Meu pai faleceu eu tinha seis meses. Minha mãe com seis filhos, sem condições… Nós passamos por muita dificuldade. Precisei trabalhar cedo”, lembra.

Ele relata que, quando via os advogados da empresa em que trabalhava, pensava que poderia ser ele. Então, em 2016, decidiu concretizar as vontades e começou a estudar direito. Formado em 2020, não passou para a segunda fase da OAB na primeira tentativa.

Em 2022, foi aprovado em todos os ciclos do Exame da OAB. “Eu me dediquei, assisti às aulas, evitava faltar, fazia revisão. Então, como ocorreu comigo, é ter foco e determinação.”

Aos sonhadores, José deixa uma mensagem: “Nunca é tarde. A pessoa tem que começar e ser perseverante.”

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Homem mata mulher a facadas e escreve pedido de perdão com sangue dela

Bolsonaro sobre estupro de grávida no RJ: “Que esse vagabundo exploda”

Conselho de Medicina abre processo para expulsar médico por estupro de grávida no parto

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *