Um filme sobre a vida de Amy Winehouse está em produção. Intitulado de ‘Back To Black’, fazendo alusão ao segundo álbum e música de mais sucesso da artista, a obra cinematográfica terá Sam Taylor-Johnson como diretora. Ela comandou o longa ’50 Tons de Cinza’.

A produção do filme já busca a atriz ideal para interpretar a cantora. A diretora deseja um nome totalmente desconhecido para o papel.

O roteiro é assinado por Matt Greenhalgh, que já trabalhou na produção de O Garoto de Liverpool, cinebiografia de John Lennon. Ele também comandou clipes de estrelas como Elton John, R.E.M e The Weekend.

Tanto Sam, quanto Matt eram amigos próximos da artista de Londres.

O projeto cinematográfico está sendo desenvolvido pelo Studiocanal. O longa-metragem dará enfase à ascenção e queda da artista de jazz que foi sucesso absoluto no mundo inteiro.

Essa não é a primeira vez em que britânica ganha um longa. O documentário ‘Amy’, que retrata a carreira da artista, venceu o Oscar de “Melhor Documentário”, daquele ano.

Amy Winehouse completou 10 anos de morte no ano passado e recebeu um novo documentário produzido pela BBC e narrado por sua mãe.

Vencedora de seis grammys, a cantora britânica morreu no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos vítima de uma intoxicação, causada pelo consumo excessivo de álcool.

Ela lutou boa parte da vida contra o alcoolismo e problemas com drogas.

*Com informações do iBahia

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Fábio Porchat revela “vácuo” em Fernanda Montenegro

Conrado revela ter presenciado morte de Aleksandro durante acidente

“Pedia para Deus me consertar”, diz Marcos Pigossi sobre dificuldade em se aceitar gay