×
Procura

Veja vídeos das buscas pelos caçadores desaparecidos no Amazonas

Os três homens estão desaparecidos desde o dia 5 de fevereiro, quando saíram de casa para caçar e não retornaram mais

Foto: Divulgação

Urucará (AM) – Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e do Exército Brasileiro seguem com as buscas pelos três caçadores que desapareceram na floresta do município de Urucará (261 quilômetros de Manaus). Em vídeos, divulgados pelas redes sociais, as equipes sobrevoaram a zona de mata.

Os três homens estão desaparecidos desde o dia 5 de fevereiro, quando saíram de casa para caçar e não retornaram mais. Desde então, as equipes de busca estão em uma procura incessante pelos caçadores.

Veja o momento:

https://twitter.com/portalemtempo/status/1494429859787034629

Desde o último sábado (12), o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx) mantém aeronaves no deslocamento de Manaus para Urucará com a finalidade de realizar a troca de agentes da Segurança Pública estadual e colaborar com as buscas em locais onde o acesso só é realizado através de meios aéreos.

Na quinta-feira (17), uma nova equipe foi lançada no terreno pela aeronave do 4º BAvEx, composta por quatro Bombeiros Militares, quatro policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) e seis ribeirinhos remanescentes da equipe antiga, continuam seguindo o rastro com vestígios dos desaparecidos.

A aeronave ainda ajudou no resgate de cinco membros da equipe: um Bombeiro Militar, três policiais militares e um ribeirinho – sendo dois feridos, um por picada de cobra (surucucu) e outro com lesão no joelho e assadura nas duas pernas. Os que tiveram ferimentos foram medicados no posto médico da comunidade Sol Nascente.

Cadela morta por onça durante busca

A cadela Ronda, do Canil da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), morreu na última quarta-feira (16) atacada por uma onça durante as buscas.

“Ronda faleceu como uma guerreira, ao entrar em combate com uma onça que atacaria a equipe policial que estava no acampamento”, diz a nota da SSP-AM.

A equipe retornou para a base, na Comunidade Sol Nascente e o corpo da cadela foi sepultado na selva.

Desaparecidos

Os três homens saíram da comunidade Buçuzal, na zona rural de Urucará, para caçar no dia 5 de fevereiro, mas não retornaram para casa. A Prefeitura teve conhecimento do desaparecimento dos homens no dia seguinte, domingo (6), quando foram iniciadas as buscas.

Leia mais:

Caçadores desaparecem em mata do AM e SSP envia reforço para buscas

Cadela Honda morre ao defender PMs de onça no Amazonas

Relembre a trajetória de Ronda, a cadela heroica que salvou equipe da PM de ataque de onça

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *