×
Cinema

Festival de Cinema de Alter do Chão 2022 está com inscrições abertas

A divulgação dos selecionados será publicada no site oficial do festival no dia 10 de outubro de 2022

Alter do Chão (PA)- As inscrições para a seleção dos participantes das Mostras Competitiva, Paralela e de Convidados da 4ª Edição do Festival de Cinema de Alter do Chão estarão abertas até 6 de agosto às 23h59 e, como em  todos os anos, serão efetuadas pelo  link do Fest Alter na plataforma Filmfreeway ( https://filmfreeway.com/FestivaldeCinemadeAlterdoChao) .

É aconselhável baixar o regulamento para verificação das categorias de participação nacional, internacional, se o  filme se encaixa  em longa-metragem, curta-metragem, documentário, animação e/ou realizado com smartphone/celular. A divulgação dos selecionados será publicada no site oficial do festival no dia 10 de outubro de 2022 (www.festivaldealterdochao.com.br).

Este ano, o  FestAlter será realizado de 16 a 20 de novembro e de duas formas:  presencialmente, na Comunidade de Alter do Chão, e on-line  através da sua plataforma streaming exclusiva Fest Alter Play no link https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/, com acesso mundial. Basta entrar, cadastrar-se gratuitamente, para acessar conteúdos atuais e das edições anteriores (2020/2021) de filmes, palestras, debates, música, entre outros que o festival disponibiliza 24h, em todos os dias da semana,   durante o ano inteiro.

Com patrocínio da Vale S/A e apoio da Prefeitura Municipal de Santarém que, juntas,  irão proporcionar ao público cultura e arte em forma de cinema,  palestras, áudiovisual, shows, debates em eventos com acessos totalmente gratuitos,  o festival  terá  a participação de estudantes das escolas municipais, estaduais, de universitários, profissionais e moradores da região, além dos turistas do Brasil e exterior  que estiverem às margens do rio Tapajós.

O FestAlter tem o objetivo de proporcionar cultura, educação, ciência, desenvolvimento  socioeconômico regional e ambiental, a divulgação e preservação da Amazônia, das etnias indígenas, quilombolas e ribeirinhas através da economia criativa.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Festival de cinema internacional tem bicicleta como protagonista

Elvis Presley é destaque da semana nos cinemas

Encontro de audiovisual debate gênero e sexualidade nos cinemas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *