×
Basquete do AM

Destaque do regional de Basquete Sub-18 sonha com chance no NBB

Isaias começou a jogar basquete com 14 anos a convite do técnico Thiago Fernandes, da Duque, equipe amazonense

Manaus (AM)- Com duas vitórias sobre a Seleção de Roraima, o Amazonas garantiu o troféu da etapa regional do Campeonato Brasileiro Sub-18, na Arena Amadeu Teixeira e no Ginásio Dom Pedro. Grande destaque, Isaias “Didi” Souza, de 18 anos, foi eleito o jogador mais valioso da competição, sendo o cestinha da série com 38 pontos.

Isaias definiu o sentimento de ajudar a sua equipe na conquista do título regional.

“Fiquei honrado pelos meus esforços serem recompensados com os prêmios de MVP e Cestinha, não esperava, achei muito bom, pois os jogos foram bastante acirrados, fico feliz que a gente tenha conquistado o troféu para o Amazonas”, disse Isaias.

O atleta que é morador do bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, diz ter como uma de suas inspirações o brasileiro Gui Santos, atleta da NBA, que atualmente defende o Golden State Warriors, equipe campeã da última edição da principal competição de basquete do mundo.

“Eu gosto muito do jogo dele, sinto que eu tenho uma forma parecida de atuar, gosto de pensar que tenho condições de chegar onde as pessoas que eu admiro chegaram, então quero pensar em dar um passo de cada vez, com humildade acima de tudo”, afirmou o atleta.

Isaias começou a jogar basquete com 14 anos a convite do técnico Thiago Fernandes, da Duque, equipe amazonense em que o atleta baré encontra-se atualmente. Quando perguntado se pretende seguir carreira na modalidade, o Didi abriu o jogo, falou de sua família e disse onde pretende atuar.

“Como todo menino sonhador, tenho esse objetivo de seguir carreira e quem sabe ter a chance de jogar em uma equipe da NBB (competição Novo Basquete Brasil). O apoio da minha família sempre será o meu maior combustível, minha irmã mais velha, Adriana Souza, sempre está nos jogos dando apoio, isso é muito essencial na minha vida”, frisou Isaias.

Amor de irmã

Fã número 1 do irmão, Adriana Souza, 27, acompanha todos os jogos de Isaias desde que ele entrou para o mundo do basquete. Sobre o futuro do atleta na modalidade, a irmã mais velha respondeu. “Vejo potencial, muito potencial no meu irmão, sempre gosto de lembrar para ele não deixar o ego subir à cabeça, temos uma família cristã, então falamos para o Isaias colocar Deus na frente que tudo vai acontecer no tempo certo”, concluiu Adriana Souza.

Etapa nacional

Com a vitória na fase regional, o Amazonas será um dos representantes da Região Norte na etapa nacional do Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece dos dias 23 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro.

FOTOS: Rudson Renan/Faar

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Rafael retorna para o basquete do Flamengo

Seleções do Brasil garantem vaga no mundial de basquete sobre rodas

Basquete paralímpico mira no topo da América

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *