×
acidente

Trabalhadores ficam pendurados em prédio de Manaus após andaime quebrar

Dois trabalhadores ficaram pendurados , a pelo menos 30 metros de altura, após o andaime em que eles trabalhavam quebrar em prédio de Manaus

Um dos trabalhadores aguardou o resgate por 1h30. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Dois trabalhadores ficaram pendurados apenas por um cabo de aço, a pelo menos 30 metros de altura, após o andaime em que eles trabalhavam quebrar. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 15h30, em um prédio na rua Estrela Sirius, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com moradores, o fato ocorreu por volta das 14h30, quando o andaime se quebrou e os trabalhadores começaram a gritar por socorro. Houve uma grande mobilização das pessoas próximas para acalmar os dois trabalhadores e informar que o resgate já estava a caminho.

“Eles estavam praticamente soltos, se apoiando no prédio. Tentamos mantê-los calmos e ligamos várias vezes para a equipe do Corpo de Bombeiros. Demorou pelo menos 50 minutos para que eles chegassem. Um dos trabalhadores conseguiu entrar pelo basculante, já o outro ficou [aguardando por] 1 hora e 30 minutos até a chegada dos bombeiros”,

relatou a autônoma Gisele dos Santos, que acompanhou a ocorrência. 

Trabalhadores do condomínio informaram que os dois trabalhadores estavam lavando a área externa para a instalação de novas cerâmicas quando o incidente ocorreu.

Os bombeiros realizaram o resgate do segundo trabalhador utilizando rapel. O resgate demorou cerca de 30 minutos e os moradores comemoraram o sucesso do resgate.

“Quando chegamos, o primeiro trabalhador já havia sido resgatado por um funcionário pelo basculante. Já o segundo estava preso por um cabo a pelo menos 30 metros de altura. Fizemos a descida dele em segurança e agora ele está sendo levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para uma avaliação médica.  Eles estavam com equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ficaram presos por eles”,

explicou o coronel Sulemar.

O coronel do CB informou ainda que a plataforma em que os trabalhadores estavam apresentou um certo defeito e eles foram corrigir, o que fez com que um lado caísse. A vítima teve lesões na cabeça, na perna, mas permaneceu consciente durante todo o resgate. O outro trabalhador, resgatado primeiro, não precisou de atendimento médico.

Confira o vídeo:

Moradores acompanharam a operação de resgate. Imagens: Reprodução

Leia mais:

Diretora e marido são presos após furtar 20 condicionadores de ar de escola em Manaus

Trio é preso por linchamento de idoso que era suspeito de estupro em Manaus

Padrasto é preso após ser flagrado abusando da enteada de 5 anos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *