×
Prisão

Trio é preso por linchamento de idoso que era suspeito de estupro em Manaus

O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Daniel Ferreira da Conceição, de 18 anos, Marcelo Rossi Menezes, de 22 anos, e Samuel Braga Serrão, de 27 anos foram presos por participarem do linchamento de um idoso de 60 anos suspeito de ter abusado de uma criança de 10 anos de idade.

O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. As prisões de Daniel e Samuel ocorreram em suas residências, no mesmo bairro onde aconteceu o crime, nos dias 18 e 15 de julho, respectivamente. Já o mandado de prisão de Marcelo foi cumprido em uma unidade prisional da cidade.

Na ocasião do crime, a vítima foi linchada pelo grupo criminoso a pauladas, socos e chutes, após supostamente ter abusado sexualmente da criança de 10 anos. Valter foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, zona leste, onde morreu no dia seguinte.

De acordo com a delegada Debora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), três dias após o ocorrido, a mãe da criança identificada como apenas como “Denira” foi até a delegacia informando que a criança foi vista na companhia do idoso, porém, a menina informou que não sofreu nenhum tipo de abuso.

“Nós soubemos que a criança foi chamar o idoso que era pedreiro, para fazer um serviço para alguém. Houve um mal-entendido, que pelo fato de o idoso estar acompanhando essa criança acreditaram que ele tinha feito algo com ela e por isso realizaram esse linchamento”, explicou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, após a equipe ter acesso aos vídeos do linchamento que viralizaram na internet, a equipe de investigação iniciou os trabalhos para localização dos autores do crime.

A delegada informou que um mandado de prisão contra a mãe da criança que alegou o suposto estupro, também foi expedido. A mulher está sendo procurada e ainda, outro envolvido no linchamento, identificado como Valdecy. Conforme a polícia os três presos já têm passagem por crimes e agora estão na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Mãe da criança e outro participante no linchamento estão sendo procurados

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

“Linchamento também é crime” diz sociólogo sobre assassinatos por populares

Vídeo forte: supostos assaltantes são linchados após roubo de ônibus em Manaus

Vídeo mostra momento em que moradores atacam piratas dos rios

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *