×
Escolas de Manaus

Projeto ‘Vida e Educação Financeira’ será implantado em escolas de Manaus

O projeto será implantado, inicialmente, em 55 escolas municipais

projeto ‘Vida e Educação Financeira’
O evento aconteceu no auditório da Semed. - Eliton Santos/ Semed

Manaus (AM) – Para atender o plano de governo municipal, a Prefeitura de Manaus lançou, nesta terça-feira (2), o projeto de “Vida e Educação Financeira: Tecendo sonhos e caminhos para o ensino fundamental anos finais”, que será implantado, inicialmente, em 55 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento aconteceu no auditório da Semed, zona Centro-Sul da cidade, e contou com a participação de assessores pedagógicos das Divisões Distritais Zonais (DDZ) e coordenadores do projeto nas escolas.

O objetivo do projeto é levar o estudante à reflexão sobre a vida, sonhos e novas possibilidades no caminhar, a fim de descobrir a grandeza de decidir sobre a própria existência com autonomia e comprometimento.

De acordo com a coordenadora dos anos finais da Divisão de Ensino Fundamental (DEF), Vera Lúcia Lima, o projeto iniciou com 35 escolas inscritas, e até o lançamento já contava com 55. Até o final do ano, a expectativa é de que mais unidades de ensino estejam participando.

Quando começamos a apresentar o projeto, as divisões e as escolas foram pedindo para serem inseridas. Hoje mesmo várias já me procuraram, e é isso que nós queremos, que todas as escolas participem, quem tiver interesse é só nos procurar. O diferencial do projeto é que essas aulas são dinâmicas e vão agregar ao currículo pedagógico”, explicou a coordenadora.

A partir do lançamento, as escolas já podem trabalhar nas escolas, como detalhou a coordenadora do “Tecendo”, Solange de Oliveira.

Hoje, estamos realizando o lançamento e o primeiro módulo do projeto, teremos ainda mais dois até o fim do ano. A partir de agora, os coordenadores já podem trabalhar nas escolas o projeto, com os conteúdos da apostila do 1º módulo, nas disciplinas de ensino religioso, história e língua portuguesa, já que esse é um tema transversal e pode ser trabalhado em todas as áreas”, comentou Solange.

O professor Marcelo Alves de Almeida é coordenador do projeto na escola municipal Helena Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O educador disse que a unidade já organizou os horários para a execução dessa ação.

Nós temos 17 turmas em cada horário, manhã e tarde. A equipe pedagógica disponibilizou um dia da semana para cada turma, os alunos que quiserem participar serão cadastrados”, explicou Marcelo.

Esse é um projeto para vida e para que o aluno entenda de uma forma leve e didática. Vamos utilizar jogos, com orientação de forma subjetiva, visando com que eles (alunos) identifiquem suas limitações, objetivos e planejem uma estrutura de vida, uma meta primária que ainda poderá ser modificada com o decorrer do tempo. Isso é planejamento de uma vida financeira”, completa o professor sobre a execução do projeto.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Prefeitura oferta cem vagas gratuitas para palestra sobre Educação Financeira

Serasa disponibiliza dicionário ‘Falando Dinheirês’ para incentivar educação financeira

Palestra de “Educação Financeira para Mulheres” está com inscrições abertas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *